42º Sessão Ordinária é realizada na Câmara de Tarauacá

No último dia 17/09, terça, fora realizado na Câmara Municipal de Tarauacá, a 42º Sessão Ordinária. Sob a presidência do vereador José Gomes de Souza (Raquel), secretariado pelas vereadoras Neirimar Lima e Janaína Furtado, os trabalhos do expediente foram declarados abertos.

Vereadora Janaína Furtado, Vereador José Gomes "Raquel" e vereadora Neirimar Lima

Presentes os vereadores Francisco Diógenes, Carlos Tadeu, Ezi Aragão, Valdozinho do Ó, Antônio Araújo (Príncipe).

No pequeno expediente fora realizado a leitura da ata da sessão anterior que posta em votação fora aprovada por unanimidade, bem como, apresentadas as respostas encaminhadas ao parlamento através do OF 7º BPM-TK nº 554/2019 e as respostas referentes aos requerimentos nº 68/2019 e os pedidos de providência nº 82 e 84/2019. Encerrando o pequeno expediente, fora colocado em votação os requerimentos nº 73, 74, 75 e 76/2019, os quais foram aprovados por unanimidade. Ao longo da sessão, o vereador José Radamés se fez presente.


No grande expediente diversos assuntos foram abordados, referente a reivindicação dos parlamentares em prol da saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Fez uso da tributa o vereador Antônio Araújo (Príncipe) que se pronunciou reivindicando a contratação de mais médicos para a rede de saúde e disponibilização de exames a população de baixa renda, bem como a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Tarauacá. O parlamentar também cobrou de forma incisiva a convocação dos aprovados no último concurso para o cargo de professor da rede municipal de ensino, bem como, expressou sua solidariedade aos servidores aposentados, desligados esta semana da Prefeitura do município. Por fim, Príncipe alertou as autoridades do município para fazer valer a lei municipal nº 925/2018 para evitar o descarte irregular de lixo de forma a eliminar ou reduzir os focos de dengue e outras doenças correlatas.







A vereadora Janaína Furtado usou a tribuna em seguida, e anunciou o seu retorno aos trabalhos legislativos após um período de atestado médico, e se colocou a disposição dos servidores desligados do município na última semana, inclusive, lembrou, que foi uma das pessoas que mais defendeu a classe trabalhadora, e lamentou o ocorrido.





O Presidente do Poder Legislativo, vereador José Gomes (Raquel), também fez uso da tribuna, e desmentiu os boatos envolvendo sua possível participação na demissão dos servidores (assista o vídeo).

Para Raquel não passa de especulações e uma forma de tentar atingir e denigrir a sua imagem, lamentou o ocorrido, mas afirmou que jamais enquanto esteve no exercício do cargo de Prefeito Municipal (em exercício) nas ausências da prefeita e vice-prefeito, fez ou induziu qualquer ato nesse sentido, pelo contrário, lembrou a forma carinhosa e respeitosa que tratou as classes e encerrou com a greve dos trabalhadores, enquanto prefeito em exercício.











Por fim, o vereador Valdozinho do Ó, usou o seu tempo regimental para repudir os comentários negativos a sua pessoa, haja visto que o seu nome consta no DOEAC, como um dos servidores desligados. Durante a sessão apresentou uma declaração assinada pela administração municipal do executivo, onde ele está afastado sem ônus desde o dia 1º de maio de 20616 e os seus proventos como aposentado são pagos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.









Confira a íntegra da ata da sessão aqui.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00