Carlos Tadeu discursa na tribuna da Câmara e fala sobre suas ações em prol da população taraucaense

O parlamentar informou que visitou na coordenação geral do programa luz para todos na Energisa, em Rio Branco, para reinvindicar a conclusão dos projetos em andamento em Tarauacá.

Segundo o vereador, ainda há 600 mil reais para ser investido na cidade, e que os projetos de energia não estão finalizados, devido a empresa que estava executando o serviço ter desistido. A Energisa irá contratar uma nova empresa para dar continuidade no trabalho e concluir os projetos, que contribuirá com energia em algumas comunidades, hoje no escuro.


A expectativa também é que em janeiro de 2020, os projetos de energia da Energisa, não precisaram mais passar pelo procedimento de licitação, dando mais celeridade nos projetos e benefícios a população. Então, basta que a Energisa encontre uma empresa que tenha capacidade de executar o serviço, para iniciar.


O parlamentar comentou que há 12 (doze) famílias no PA do Destino no escuro. Essas famílias relataram que não foram contempladas pelos projetos da Energisa, e estão no escuro.


O parlamentar aproveitou também para alertar a gestão municipal, para que realize mais serviços de aguação nesse período seco e de muita poeira, que muitas pessoas estão passando mal e com dificuldades respiratórias.


Outrossim, o parlamentar comunicou no plenário que a nova unidade do Barco Hospitalar começou a funcionar e atender a população taracauense ontem, segunda, 19, após diversas reinvindicações dele e alguns outros vereadores. O parlamentar fez questão de lembrar aos colegas, que a implantação do projeto do Barco Hospitalar foi fruto do seu trabalho na gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, onde foi Secretário Municipal de Saúde e idealizou o projeto.


Enquanto vereador tem reinvindicado a gestão atual junto com os demais colegas vereadores, para que o Barco fosse licitado e pudesse iniciar o mais breve possível o atendimento a população.

"Eu como parlamentar não me eximo do meu trabalho, cobro, fiscalizo, reinvindico, crítico, sugiro, mostro, enfim, para que as coisas aconteçam. Mas quando elas de fato acontecem, tenho que ter a humilidade de reconhecer. O acesso a nova unidade do barco hospitalar ficou excelente. Nossa população da zona rural, nossos índios, terão agora um melhor atendimento médico e sem necessidade de fichas. Fico feliz por ser o idealizador desse projeto quando fui Secretário Municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno", afirma Tadeu.

Carlos Tadeu também aproveitou para mostrar sua indignação sobre a inauguração do barco hospitalar, pois diversas pessoas foram citadas na inauguração, e esqueceram de mencionar quem de fato foi o autor e idealizador do projeto, frisou o vereador.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Câmara de Tarauacá
CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000, Tarauacá, Acre, Brasil


E-mail:  camaratk@gmail.com

Fone: (68) 3462 2098

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00                  

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Câmara

- Hino e Símbolos

- História da Câmara

- Entenda a Câmara
- Agende sua visita

- Galeria de ex-presidentes

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Câmara de Tarauacá
Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.