Escolas têm trabalho reconhecido e recebem homenagens da Casa Legislativa de Tarauacá

No evento foram destacados a inovação e a promoção da troca de experiências entre estudantes, professores e gestores das escolas de Tarauacá e Brasiléia

1º Intercâmbio 2019 de escolas leva inovação para estudantes

As escolas Djalma da Cunha Batista (Tarauacá) e Kairala José Kairala (Brasiléia) foram homenageadas na noite desta segunda (28) pela Câmara de Vereadores de Tarauacá. Professores e estudantes marcaram presença proporcionando uma bonita solenidade. O evento ocorreu no auditório da própria escola, Djalma da Cunha Batista.

O trabalho desenvolvido pelas escolas em diversos trabalhos de pesquisas, bem como em outras temáticas no âmbito educacional motivou a realização da sessão solene, uma propositura da vereadora Janaína Furtado da Câmara Municipal de Tarauacá, defensora da educação.

Janaína disse que o evento no Legislativo Taracauense, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, faz inteira justiça aos profissionais da educação e estudantes, pela extraordinária capacidade criativa e por sua importante participação na construção do desenvolvimento cultural da sociedade.

“É uma justa homenagem as escolas tanto de Tarauacá quanto Brasiléia, que muito irão contribuir com o estado do Acre e quem sabe o Brasil. Eles somaram muito nesse intercâmbio pelo que ouvi dos relatos dos estudantes e dos próprios professores, e isso é ótimo. Essa iniciativa contribui para preparação dos acadêmicos para um salto de qualidade de vida e desenvolvimento, ressaltou Janaína Acioly.

Janaína entregou certificados de honra ao mérito para os representantes das 02 (duas) escolas, e ainda, o título de cidadão taracauense para os professores: Márcia Mourão e Damião Santos.

Presentes na solenidade, representando a Câmara, os vereadores Lauro Benigno, Antônio Príncipe e Diógenes Fernandes, os diretores José Ivonaldo Gomes e Ivone, representando as escolas, e os professores e estudantes, animadíssimos com a solenidade e os resultados conquistados no intercâmbio.