Janaína denúncia que servidores de cargos comissionados são demitidos e recontratados em seguida

A atuante vereadora Janaína Furtado usou a tribuna do Poder Legislativo Municipal de ontem (04/06) para fazer uma denúncia grave a administração do poder executivo e informou que protocolará na sessão de hoje (05/06) junto a mesa diretora um requerimento cobrando explicações sobre o fato.

Vereadora Janaína Furtado

A Vereadora apresentou 02 (dois) requerimentos na sessão de ontem: Requerimento nº 54/2019 requerendo a relação nominal de todos os servidores comissionados e provisórios, data da primeira nomeação, data da rescisão e nova nomeação quando se tratar da mesma pessoa (CPF), além de documentos comprobatórios dos valores pagos, rescisão contratual do governo, contendo os valores e funções. Já no Requerimento nº 55/2019 a vereadora pede ao município que informe o prazo de entrega dos uniformes escoares de 2019, que muitas crianças e pessoas não receberam.

Com relação a denúncia, de acordo com Janaína, a prática adotada fere os princípios básicos da gestão, como da moralidade, legalidade, e acontece da seguinte forma:

- O servidor é exonerado pelo município, seja a pedido ou não, alguns dias depois, o mesmo servidor é nomeado para o mesmo cargo.

”Veja, o executivo corta o salário de mais de 100 (cem) servidores em 50% do seus ordenados. E para alguns servidores paga rescisão de forma não transparente, não me parece uma atitude que esperando dos gestores do executivo, e não concordo com essa prática”, alertou a Janaína.

Requerimento n° 54 2019

Requerimento n° 55 2019