Nota de repúdio à divulgação de publicações nas redes sociais envolvendo a Câmara e Vereadores

A Câmara Municipal de Tarauacá, reconhecida pela sua seriedade e transparência para com seus vereadores, funcionários e toda população taracauense, vem emitir nota de repúdio acerca das publicações nas redes sociais envolvendo os seus vereadores

A Câmara de Vereadores de Tarauacá, AC, por intermédio do seu Presidente, vereador José Gomes de Sousa (Raquel), vem a público manifestar sua indignação e repúdio contra os ataques e ofensas que vêm sendo proferidos contra os vereadores da Casa de Leis nas redes sociais por alguns internautas.

Esta Casa Legislativa, repudia tal conduta e garante que todas as medidas jurídicas serão adotadas para punir os responsáveis deste transtorno. Contamos com o apoio da população taracauense para preservar a integridade da Câmara e dos 11 vereadores que a compõe, alertamos ainda que é preciso ter cautela ao propagar informações nas redes sociais.

O cidadão tem direito à livre manifestação do pensamento e das ideias, respeitando-se o direito alheio. A imagem, o nome e a honra são direitos protegidos constitucionalmente. E eventual violação desses direitos merece nossa atenção, apoio e solidariedade. Os vereadores exercem um papel fundamental no estado democrático de direito, e merecem total respeito e trato com urbanidade.

A crítica será sempre bem vinda nesta casa de leis, mas sempre precedida de moderação e respeito.

A Câmara do município e os vereadores estão de portas abertas para toda a população, que quiserem se manifestar, visitá-la, sugerir ideias, reivindicar melhorias etc, todos podem acessar a Câmara.

Por fim, registramos nossa solidariedade aos vereadores de nossa querida cidade, confiante que o Poder Judiciário fará a apuração devida e um julgamento com isenção e imparcialidade.

Respeitosamente,

Vereador José Gomes de Sousa (Raquel)

Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Poder Legislativo