Os vereadores Lauro e Príncipe participam de evento na APAE sobre pessoas com autismo e tdah



A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.


Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.


Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.


Durante a semana que foi realizada em Tarauacá nos dias 23 e 24 de agosto, os parlamentares Lauro Benigno e Antônio Araújo "Príncipe", fizeram questão de estarem presentes, prestigiando o evento, e conversando com as pessoas e famílias, com total respeito, carinho e atenção, informando que continuarão na luta pela vida, pela melhoria na qualidade de vida das famílias e atendimento médico psicológico entre outros, que são necessários, para que as pessoas tenham uma vida mais digna e melhor.

Na parceria entre a APAE e a Associação da Família e Amigos de Pessoas com Autismo e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) de Tarauacá, o vereador Lauro se expressou com muita felicidade durante o evento.

"Palestras excelentes. Parabéns aos profissionais da APAE de Rio Branco e CENTRIN de Cruzeiro do Sul ao vereador Antônio Araújo, às escolas estaduais e municipais, Secretaria Municipal de Saúde, Dra Úrsula, aos pais e especialmente ao presidente da AFAT (Associação de Famílias e Amigos de Pessoas com Autismo e TDAH de Tarauacá), professor Eronildo Marques. Nosso Sinteac também é parceiro nessa luta. Em nome de Jesus vai dá tudo certo. Nossas crianças necessitam de respeito, amor e compromisso. É nossa obrigação lutar por isso", afirmou o parlamentar.

A ação atendeu as crianças e adolescentes que se encontram com diagnóstico fechado ou suspeita de ter algum grau de déficit de atenção, seja ele cognitivo ou de motricidade, e orientar educadores e pais da melhor forma de abordagem e estímulo para com seus filhos. No dia (23) foram realizados atendimentos na clínica São Bernardo de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição.


Assista o vídeo

No sábado (24) foram realizadas palestras e orientações aos pais e educadores sobre a melhor forma de abordagem e estímulo.


Tanto as famílias, Apae e Afat, agradeceram o apoio dado pelo Gabinete do Vereador Principe, Gabinete do vereador Lauro Benigno, Sinteac, Centrim, Clínica São Bernardo, Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores de Tarauacá.


Galeria de Fotos


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00