Parlamentares participam de reunião com equipe contábil da Prefeitura de Tarauacá na Câmara

Os vereadores José Gomes (Raquel) Antônio Araújo (Príncipe), Nasso Kaxinawá, Lauro Benigno, Carlos Tadeu e as vereadoras Neirimar (Veínha) e Janaína Furtado, participaram da reunião com a equipe contábil da Prefeitura de Tarauacá, realizada na Câmara Municipal as 8h30, através do pedido de requerimento nº 58 de 2019.

A equipe da contabilidade do município esteve representada pelas contadoras Anazira Palazzo e Idalina Torres.

O objetivo da reunião era para que os parlamentares obtivessem os esclarecimentos do departamento contábil, sobre as constantes reclamações de prestadores de serviços e empresários, que realizam obras na municipalidade, que alegam que os atrasos de pagamentos, estão ocorrendo devido a impossibilidade de remanejamento de recursos, que só seria possível se houvesse a aprovação dos projetos de Lei de autoria do executivo, PL nº 09 e 10/2019.

De acordo com levantamento realizado pela assessoria contábil da Câmara, identificou-se que ainda existe margem dentro dos 5% (cinco por cento) para que a Prefeitura de Tarauacá possa realizar os remanejamentos.

A Prefeitura encaminhou os projetos de lei solicitando a alteração de 5% (cinco por cento) para 15% (quinze por cento) de remanejamento do orçamento 2019 e a Comissão de Finanças rejeitou, devido a falhas no relatório apresentado. Durante a reunião todos os pontos foram esclarecido e acertado que a Prefeitura irá retirar o projeto de pauta e encaminharão em breve outra proposta com as correções das falhas apontadas, para análise da Comissão e consequente os parlamentares.

Com relação aos pagamentos atrasados, as contadoras informaram que a situação junto aos prestadores de serviço e empresas, já foram regularizados e estão dentro da programação.