Poder Legislativo e Sinteac dialogam com servidores municipais ameaçados de perderem o emprego

O Poder Legislativo Municipal de Tarauacá juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores do Estado do Acre (Sinteac/Núcleo de Tarauacá) dialogaram com os servidores públicos municipais da Prefeitura de Tarauacá, que estão sendo ameaçados de terem seus subsídios reduzidos e outros de serem demitidos.


Os vereadores Veinha, Janaína Furtado, Príncipe, Carlos Tadeu, Raquel, Dólar, e Lauro (também representante do Sinteac), reuniram-se na tarde desta segunda-feira (27), com os trabalhadores públicos municipais do último concurso público, que atualmente estão sofrendo ameaças de redução salarial em seus vencimentos pela Prefeitura Municipal de Tarauacá, bem como com os aposentados que não diferente estão sendo ameaçados de demissão.


“Será uma boa batalha, fiz questão de declarar a todos meus colegas servidores, meu total apoio”, disse Janaína Furtado.





“Vamos à luta, na rua e se preciso na justiça, afinal, a justiça não socorre os que dormem", afirma Príncipe.







Todos os vereadores se manifestaram contra essas medidas que o município deseja adotar, estão ao lado do povo e lutaram para que as medidas não sejam realizadas.




O presidente do Sinteac Lauro Benigno, disse estar sofrendo perseguição, inclusive com ameaças por estar à frente do movimento. Disse também que não se sente amedrontado e não se ajoelhará perante a gestão Municipal.


"não abrirei mão da luta em defesa da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e servidores e se preciso for, tomarei medidas judiciais contra esses abusos que querem fazer com a nossa classe trabalhadora", afirmou o Lauro.


Já disponibilizei a assessoria jurídica do Sinteac a disposição dos trabalhadores ameaçados, o advogado da entidade estará atendendo os servidores municipais na situação já mencionada, com mandados de seguranças e todo aparato judicial necessário.


Na sessão parlamentar da câmara de vereadores de hoje (28), será montado uma comissão de servidores, vereadores e representantes para acompanhar de perto o assunto.


A Prefeitura está adotando medidas para redução de gastos com a folha de pagamento, mas demitir servidores aposentados e a diminuição do salário dos concursados do último concurso, não são práticas saudáveis, somos contra esse tipo de medida, que se busque outra forma, para não prejudicar a vida desses servidores, que pagam empréstimos, financiamentos e mantém seus filhos estudando além da manutenção de suas famílias.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00