Príncipe propõe anteprojeto em favor da pessoa idosa e faz diversas indicações e requerimentos

Sessão Ordinária do dia 04/06/2019

O sempre e atuante vereador Príncipe (Antônio Araújo) e vice-presidente do Poder Legislativo, apresentou na sessão ordinária desta terça (04/06) matérias a serem apreciadas pela Casa.

Entre elas anteprojeto de lei, pedido de providência, indicações e requerimento.

Anteprojeto de Lei nº 05/2019

No anteprojeto o vereador preocupado com a qualidade de vida da pessoa idoso, propõe que o município crie o abrigo para acolhimento a pessoa idoso com 60 anos ou mais.

Pedido Providência nº 72/2019

Solicita que o município realize melhorias no porto do rio nas comunidades do Gregório, Liberdade e Acurau, na BR 364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, visando ampliar a trafegabilidade da área para a comunidade, aumentar a produtividade dos produtores rurais, contribuir no escoamento da produção, embarque e desembarque das pessoas no referido porto.

Indicações

Na Indicação nº 27/2019 o vereador pede que a banca federal (senadores e deputados federais) juntamente com a participação popular, vereadores, poder executivo local e a Prefeita, realizem uma audiência pública, afim de discutir o cenário atual e futuro da cidade, tratando de assuntos importantes como segurança, infraestrutura e logística, produção e liberação de recursos em favor da cidade. Já na indicação nº 28/2019 o parlamentar solicita a FIEAC que realize o projeto "CARAVANA DO DESENVOLVIMENTO" ofertando cursos e capacitação aos jovens para ingressar no mercado de trabalho, nos moldes que vêm realizado em outros municípios, como realizado no último mês em Sena Madureira - AC por fim na indicação nº 29/2019 que a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) realize uma ação itinerante em favor da população de Tarauacá com serviços de fisioterapia, assistência social, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia entre outros, haja visto a ausência de profissionais com estas especialidades na cidade. Essa indicação contribuirá para as famílias e os excepcionais e evitará despesas extras para deslocamento a outros municípios, para obter os atendimentos listados na indicação.

Requerimento nº 53/2019

No requerimento apresentado o parlamentar requer que a Energisa, atual concessionária de energia elétrica, informe quais projetos estão sendo realizados para melhoria da prestação do serviço na cidade, com a relação de ruas e comunidades rurais que receberão ampliação da rede de distribuição de energia.

Anteprojeto de Lei n° 05/2019

Pedido de Providência n° 72 2019