Príncipe requer aprovação de requerimentos e indicações junto aos órgãos municipais e estaduais

O Vereador Antônio Araújo (Príncipe) durante a sessão do dia 27, apresentou ao plenário do parlamento municipal, uma série de requerimentos e indicações, em prol dos consumidores do serviço de água e saneamento, das famílias para reintegração de posse e melhorias em infraestrutura urbana.

Requerimento n° 70/2019

Príncipe requereu em plenário que o Diretor Presidente do Departamento de Pavimentação, Água e Saneamento - DEPASA, envie a esta Casa Legislativa cópia do relatório de valores sobre o déficit da dívida dos usuários de abastecimento de de água com o DEPASA (somente consumidores do município de Tarauacá/AC).

Indicação n° 38/2019

O vereador durante a sessão solicitou que a Câmara Municipal de Tarauacá, realize uma reunião com a participação da Prefeita do Município para tratar da reintegração de posse contra 6 (seis) famílias no Bairro Ipepaconha, visto que as seis famílias que receberam a decisão para sair da área não têm onde morar. O objetivo é que na reunião o poder público busque uma solução para ajudar essas famílias, que passaram anos lutando para construir sua moradia, e agora, pela sentença judicial as famílias tem 15 (quinze) dias para desocupar a área.

Indicação n° 39/2019

O vereador pediu que a Câmara Municipal de Tarauacá realize uma reunião para discutir a situação dos moradores do Beco da Garagem e final da pista velha, justificando que no período invernoso as ruas ficam encoberta de água sem abertura das valas, e com a grande ocupação da área por falta de planejamento, sugiram vários problemas que afetam a vida dos moradores diariamente. A idéia é que na reunião surjam idéias e soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Indicação n° 40/2019

Por fim, o vereador requer que o Depasa realize os levantamentos necessários para futuros projetos de ampliação da rede de água no município de Tarauacá. Justificou o pedido, tendo em vista que após uma reunião que fez junto a equipe do departamento estadual, foi relatado que não existem projeto e levantamento e ampliação da rede de água em Tarauacá. A idéia do parlamentar é após os levantamentos pelo órgão estadual, e elaboração de projetos, possa promover uma reuniao com a população e encaminhar o pedido para a bancada federal do acre, afim de solicitar ajuda, com emendas parlamentares, visto que o órgão estadual alega que não há recursos para ampliação da rede.