Presidente José Gomes "Raquel" concede aumento aos servidores do legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador Raquel de Sousa, vem fazendo um excelente trabalho a frente do Poder Legislativo Municipal. Em pouco tempo de gestão criou o Portal Institucional com total transparência das ações do parlamento, que pode ser acessado pelo endereço: www.tarauaca.ac.leg.br contendo as legislações, licitações, concursos, ações de cada vereador, perfil dos parlamentares, dados contábeis, da folha de pagamento e muito mais.


O trabalho está sendo tão bem realizado que os frutos já começaram a aparecer. Recebeu o certificado do Portal Agência de Notícias do Acre e Comuni+Ação, pela sua luta na implantação no novo portal institucional do município (veja matéria aqui). Diversos elogios são feitos diariamente pela população que agora podem acompanhar as ações pela internet, do seu parlamentar, e saber todas as discussões que ocorrem no parlamento, as indicações, requerimentos, pedidos de providência entre outros. Ver as licitações (avisos, editais e demais atos), as legislações aprovadas, Todos os nobres Vereadores estão de parabéns. Inclusive elogios foram realizados pelos conselheiros e equipes do Tribunal de Contas do Estado, um marco para o parlamento.


Atualmente o foco do gestor está na valorização dos servidores do poder legislativo. O objeto é dotá-los de melhores condições de trabalho com equipamentos mais modernos, móveis ergonômicos e também valorização salarial.



Recentemente aprovou uma matéria importante, Lei Municipal nº 939/2019 de 08/05/2019 que altera a Lei nº 331 de 1993 que instituiu o plano de classificação, empregos e salários do poder legislativo da cidade com o objetivo é fixar diretrizes capazes de promover a valorização e o aperfeiçoamento dos mecanismo de controle interno incidentes sobre a gestão da Câmara e ainda cria novos cargos no poder legislativo, estabelecendo as diretrizes que precisam ser observadas na estruturação e funcionamento do sistema de controle interno, defasado há 26 anos concedendo reajuste de 33% para os cargos de auxiliar Administrativo, 40% para vigia, servente e copeiro, numa das primeiras medidas de sua gestão em favor do servidor, promovendo sua valorização e também sua qualificação.


É perceptível que o gestor do legislativo é diferenciado, está promovendo a ampliação da participação popular e controle social na gestão, valorizando o parlamento divulgando suas ações, com uma comunicação ousada, divertida e clara, integração entre os vereadores, todos divulgando as ações no portal e ainda concedendo aumentos de 33% e 40% para o quadro efetivo, totalmente o caminho oposto, que inclusive repudia, que o executivo está tomando de reduzir salários e retirando direitos adquiridos dos servidores do executivo municipal,


“Estou feliz por promover em pouco tempo uma revolução no parlamento. Meu compromisso é baseado na ética, transparência e responsabilidade. Vim pra valorizar o servidor e trabalhador, lutar pelas causas sociais, melhorias da qualidade de vida, saúde, educação e outros e garantir os direitos de todos. Aqui na Câmara não compactuamos com a atitude do executivo de prejudicar os servidores, e vamos defendê-los até o último instante afim de garantir seus direitos, a Prefeita deve achar outra forma de resolver essa questão e todos nós vereadores estamos de portas abertas e a disposição para ajudar”, garantiu Raquel.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00