Sancionada Lei que garante direitos a autistas de autoria do vereador Príncipe

Nesta manhã de quarta, 31/07, foi sancionado a Lei Municipal nº. 949, que obriga os órgãos públicos e estabelecimentos privados a inserir o símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário e dá outras providências.

O projeto sancionado é fruto do anteprojeto de Lei nº 006/2019 de autoria do Vereador Antônio Araújo (Príncipe).

Outro projeto sancionado, foi a Lei Municipal nº. 950, que institui a carteira de identificação do autista, no âmbito do município de Tarauacá.

De acordo com o vereador Príncipe, a Lei beneficiária as famílias e as pessoas com autismo no município de Tarauacá.

Príncipe agradeceu a Prefeita Marilete Vitorino, pela sanção do projeto de sua autoria, agora transformado em Lei Municipal nº 949/2019.

"Não posso deixar de cumprimentar e agradecer a Prefeita Marilete Vitorino pela sanção da Lei que beneficiará nosso povo. Meu sentimento de gratidão pelo apoio a causa dos nossos autistas" disse o vereador.

O vereador não esconde a felicidade pela aprovação da Lei e comemora dizendo:

“Fico feliz de ser o autor destas Leis importantes para o nosso município. Construímos junto as famílias e o nosso povo, em benefício de todos. Com as leis, nossos autistas conquistam seus direitos. Eles não podem ficar expostos a barulhos ou em ambientes que possam irritá-los ou incitá-los, então, fico orgulhoso da sanção dessa lei”, comemora o vereador Príncipe.