Vereador José Gomes cumpre agenda na capital no TCE/AC (manhã) e na Status Consultoria (tarde)

O Presidente do Poder Legislativo de Tarauacá, Vereador José Gomes "Raquel" está em Rio Branco/AC, cumprindo agenda de trabalho.

Hoje (02/05) no período matutino, esteve no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) em reuniões com a Conselheira Maria de Jesus, Conselheiro Antônio Malheiros e a servidora Kelly Christine Fontenele Gouveia.

Com a Conselheira Maria de Jesus, o presidente apresentou o novo portal institucional e transparência da Câmara Municipal de Tarauacá (veja aqui).

Presidente José Gomes (Câmara de Tarauacá) e o Conselheiro Antônio Malheiros (TCE/AC)

Reunido com o Conselheiro Malheiro, o Presidente da Câmara buscou aproximar ainda mais o poder legislativo a corte de contas, para traçar mecanismos de controle das contas públicas e a implantação do controle interno no legislativo.

Presidente José Gomes (Câmara Tarauacá) e Kelly Gouveia (Chefe da 2ª Inspetoria do TCE/AC)

Na 2ª Inspetoria do TCE/AC, foi recepcionado pela Chefe do Setor, Kelly Christine Fontenele Gouveia, onde conversou e recebeu orientações relacionados a Contabilidade da Câmara Municipal.

No período vespertino, esteve reunido no escritório da empresa Status Consultoria, que fornece o software de gestão contábil do legislativo municipal, verificando junto ao contador, Edmar Santos, o andamento do envio da prestação de contas do 2º bimestre (março e abril) de 2019, cujo prazo finda em 30 de maio de 2019. Até o presente momento, a gestão do vereador Raquel na, Câmara está em dia com as obrigações e pretende continuar, por isso o acompanhamento de perto de todos os serviços que são prestados ao Legislativo. Também tratou sobre a implantação do e-social.

Para o Presidente o dia foi produtivo.