Vereador Príncipe apresenta indicações, pedidos de providência e requerimento em favor da população

Sessão Ordinária - 21 de maio de 2019


Vereador Príncipe apresenta pedido de indicação para implantação de "colégio militar" em Tarauacá


O Vereador Antônio Araújo "Príncipe", apresentou na Sessão Ordinária do Poder Legislativo, realizada ontem (21), Pedido de Indicação nº 021/2019, solicitando ao Governador Gladson Cameli e o apoio de todos os Deputados Estaduais, através do pedido de providência nº 067/2019, para implantação do Colégio Militar no município de Tarauacá. O pedido foi bem recebido por todos os parlamentares, que assinaram a indicação. Príncipe aproveitou a oportunidade para agradecer todos os Vereadores presente na Sessão.

"Quero agradecer a todos os meus nobres amigos vereadores que assinaram essa indicação, temos esperança que esse sonhe torne-se realidade, e o colégio militar seja instalado em nossa cidade, vai beneficiar muitos jovens e famílias".


Príncipe apresenta indicação para construção de quadra coberta no Campus do IFAC Tarauacá


Vereador Príncipe apresentou pedido de Indicação nº 020/2019 para o Deputado Federal, Jesus Sérgio, com a finalidade, de obter do parlamentar federal a apresentação de emenda parlamentar para construção de 01 (uma) quadra coberta no Campus Ifac Tarauacá.


Atualmente o Campus IFAC Tarauacá não dispõe uma área para atividades esportivas e aulas de educação física. Assim, não os alunos ficam limitados de opções para as práticas esportivas e até mesmo, treinar para possíveis competições.


Sempre muito educado, o vereador Príncipe, agradeceu aos colegas, presentes na Sessão que aprovaram e assinaram a sua Indicação. Informou também que a direção do Campus do IFAC em Tarauacá colherá assinatura dos estudantes, para que possa ser encaminhado ao gabinete do parlamentar em Brasília, para as providências cabíveis.




Reforma do estádio de futebol. Príncipe pede ao município que informe a de início da obra


Os desportistas de Tarauacá pediram o apoio do vereador Príncipe para verificar o andamento do projeto de reforma do estádio de futebol do município, afim de se planejarem para o campeonato de futebol 2019. A preocupação é que a obra impacte no início ou término do campeonato, e de alguma forma, prejudique não só o campeonato como os atletas e seus times.


Segundo os próprios desportivas, a Prefeitura havia informado que a obra seria iniciada em breve, mas até o momento a reforma do Estádio não teve início. Diante o exposto, afim de contribuir com os desportistas, Príncipe, através do seu gabinete, fez o requerimento nº 44/2019 e enviará a Prefeitura, para se manifestar sobre o cronograma de reforma do estádio.



Construção de Portos de embarque/desembarque


Providências foram solicitadas no pedido nº 065/2019 para que a prefeitura através da Secretaria de Obras, providencie a construção de portos de embarque e desembarque nos finais das ruas Manoel Lourenço, João de Paiva e Benjamim Constant no bairro Senador Pompeu.


Edição do Projeto Cidadão para os reeducandos


Por fim, o parlamentar mediante o pedido nº 066/2019 pede para que a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), providencie uma edição do Projeto Cidadão dentro da unidade penitenciária Moacir Prado, com a finalidade de emissão de documentos pessoais dos reeducandos. Segundo o gestor da unidade local, por intermédio do OF/Nº169/2018/IAPEN/UPMP, é inviável transportar todos os presos da unidade para os locais de retirada dos documentos, assim sendo, o projeto cidadão facilitaria toda a ação e atenderia a demanda desse público, que por mais que estão em conflito com a Lei, precisam dos documentos para seguir adiante e de oportunidade para mudar de vida e se ressocializarem.


Acesse todos os documentos:

Indicação nº 020/2019

Indicação nº 021/2019

Pedido de Providência nº 065/2019

Pedido de Providência nº 066/2019

Pedido de Providência nº 067/2019

Requerimento nº 044/2019

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00