Vereador Príncipe cumpre agenda na capital acreana e reivindica cursos de qualificação e saúde

No período da manhã, desta terça (15), o vereador Antônio Araújo "Príncipe" visitou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, onde teve uma produtiva conversa com o diretor, Abrão Maia. O objetivo foi buscar parcerias com as Instituições que ofertam cursos profissionalizantes para dar oportunidades aos jovens taracauenses para garantir sua inserção no disputado mercado de trabalho.

De acordo com o parlamentar, por falta de emprego, as pessoas estão criando cada vez mais trabalhos alternativos em áreas como: estética, higiene e beleza, vendas e também áreas mais técnicas (eletricista, hidráulica, construção civil), e os cursos de aperfeiçoamento, cursos rápidos, são fundamentais para garantir o sucesso desses empreendimentos.

"Ser empreendedor é um sonho de muita gente, mas os desafios são enormes, por isso a capacitação profissional é fundamental, estou aqui no SENAC reivindicando cursos para os empreendedores em Tarauacá e também para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho", garante o vereador.

No período vespertino, esteve na Secretaria de Estado de Assistência Social e Política para Mulheres, reunido com a Secretária Claire Cameli e o Assessor especial, Jesse Tavares Leitão e também com a Diretora de Assistência Social, Neiva, onde trataram de assistência para o público da melhor idade.

O vereador relatou a situação do Abrigo de Idosos Lar Novo Hamburgo, que está em risco iminente de fechar e pediu apoio e auxílio da Secretaria Estadual para que isso não aconteça.

O parlamentar informou que durante a reunião reivindicou e pediu que o Estado libere alimentos, material de higiene para uso do abrigo até o final deste ano.

"Não irei desistir da luta pela garantia dos direitos dos nossos idosos. Tenho muita esperança que o Governo do Estado irá nos ajudar através da Secretária Claire Cameli, vamos ajudar na regulamentação do Abrigo, o Estado poderá garantir recurso para o ano de 2020", pontuou o Príncipe.

A Secretária inclusive deixou agendado uma nova reunião entre as partes para o próximo dia 17, para definir como o Estado e a Secretaria poderão ajudar o abrigo de Idosos Lar Novo Hamburgo em Tarauacá.