Vereador Príncipe diz que preço da carne disparou em Tarauacá e teme desabastecimento no mercado

Preocupação com a falta de carne no Mercado Municipal

O Vereador Antônio Araújo (PT), vice-presidente da casa legislativa municipal, esteve hoje (11) no mercado municipal conversando com o Coordenador, Senhor Raimundo Henrique Ximenes.

O parlamentar teme o desabastecimento de carne bovina neste fim de ano, ameaçando confraternizações no município taracauense.

Príncipe diz que está acompanhando a situação no mercado nacional e internacional e disse que o arroba do boi subiu cerca de 45% de uma média de R$ 160 a R$ 230 reais, conforme a CNA (Confederação Nacional de Agricultura do Brasil) e que os reajustes chegaram no varejo, e impactam diretamente a renda das famílias, especialmente as que vivem de programas do governo federal, como o bolsa família e aquelas que ganham até 2 salários mínimos mensal.

"Estou muito preocupado com o desabastecimento da carna bovina neste fim de ano, os preços dispararam e há possibilidade sim de escassez do produto em supermercados e açougues aqui em nosso municípo, já é um produto caro, que infelizmente não é acessível para todos nós, e com esses problemas de preço e a falta de bovinos para o abate, tornará o fim de 2019 atípico e cruel para muita gente" pontuou indignado o vereador.

O vereador diz que no mercado, solicitou esclarecimento ao coordenador, que alegou que há dias o mercado não tem sido reabastecido de carne bovina por falta de estoque nos frigoríficos. Príncipe disse que irá apelar por ajuda da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual, para que ajudem a resolver a questão e beneficiar a população.