Vereador Príncipe diz que preço da carne disparou em Tarauacá e teme desabastecimento no mercado

Preocupação com a falta de carne no Mercado Municipal



O Vereador Antônio Araújo (PT), vice-presidente da casa legislativa municipal, esteve hoje (11) no mercado municipal conversando com o Coordenador, Senhor Raimundo Henrique Ximenes.


O parlamentar teme o desabastecimento de carne bovina neste fim de ano, ameaçando confraternizações no município taracauense.


Príncipe diz que está acompanhando a situação no mercado nacional e internacional e disse que o arroba do boi subiu cerca de 45% de uma média de R$ 160 a R$ 230 reais, conforme a CNA (Confederação Nacional de Agricultura do Brasil) e que os reajustes chegaram no varejo, e impactam diretamente a renda das famílias, especialmente as que vivem de programas do governo federal, como o bolsa família e aquelas que ganham até 2 salários mínimos mensal.


"Estou muito preocupado com o desabastecimento da carna bovina neste fim de ano, os preços dispararam e há possibilidade sim de escassez do produto em supermercados e açougues aqui em nosso municípo, já é um produto caro, que infelizmente não é acessível para todos nós, e com esses problemas de preço e a falta de bovinos para o abate, tornará o fim de 2019 atípico e cruel para muita gente" pontuou indignado o vereador.


O vereador diz que no mercado, solicitou esclarecimento ao coordenador, que alegou que há dias o mercado não tem sido reabastecido de carne bovina por falta de estoque nos frigoríficos. Príncipe disse que irá apelar por ajuda da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual, para que ajudem a resolver a questão e beneficiar a população.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00