Vereadora Janaína está na luta para que seja resolvido o problema da rede elétrica do DEPASA

A Vereadora Janaína Furtado (rede), solicitou da Energisa a individualização da rede de energia que alimenta e o Sistema de Captação de Água do DEPASA em Tarauacá. A estrutura montada às margens do Igarapé Pirajá funciona com potentes bombas elétricas que sugam água do local e bombeiam até a Estação de Tratamento distante cerca de 4 quilômetros, localizada no Bairro Ipepaconha.

"A rede do DEPASA é interligada com a rede que alimenta a comunidade do Novo Destino e região. Quando acontece um problema de curto causado por queda de galhos de ávores, temporais, por exemplo, desliga automaticamente toda a rede incluindo a do DEPASA, causando interrupções no fornecimento para a população. Isso precisa ser mudado", relatou a vereadora.

Janaína já conversou com os responsáveis da Energisa e do Depasa e espera logo que esse serviço seja efetivado."Conversei com o Germerson responsável pela Energisa e com o Professor Robério do Depasa, para a gente se unir em torno dessa ação", destacou.

Assessoria - Janaína Furtado