Vereadores de Tarauacá buscam alternativas para reduzir o preço da carne no município

Tarauacá com 42.567 habitantes, 4º em número habitacional no estado do Acre, vêm sofrendo com a elevação do preço da carne e ausência do produto no grande mercado. A economia do município baseia-se na agricultura, pesca e pecuária, rodeada de fazendas que criam gado e matadouros.


Donos de açougues relataram que estão com dificuldades de encontrar carne para comprar, e também pelos altos preços cobrados. Suspeitam que os fazendeiros estão dificultando a venda de bois na cidade.


Afim de resolver a questão e dar um retorno a sociedade, os vereadores de Tarauacá propuseram uma reunião com os proprietários de matadouro, fazendeiros, açougues e equipe tributária e desenvolvimento econômico da prefeitura de Tarauacá. O objetivo da reunião é buscar alternativas para resolução da situação posta.


De acordo com os parlamentares os assuntos tratados foram [1] falta de carne no mercado grande [2] ouvir e dialogar com os proprietários de açougue [3] alternativa para redução do preço da carne.


As discussões irão continuar durante o 1º trimestre de 2020, até chegarem a uma solução final. Alguns vereadores sugeriram inclusive a taxação do preço da carne por ofício do executivo.



O presidente, vereador Raquel disse que se for necessário, a câmara irá propor um projeto de lei autorizando o município taxar a carne por ofício.

"Hoje ouvimos os proprietários dos estabelecimentos para entender as dificuldades para que possamos dialogar com todas as partes de forma democrática afim de alcançarmos um entendimento sobre a matéria, mas não descartamos a taxação do preço da carne por ofício" pontuou o presidente da Câmara.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00