Vereadores fazem visita no setor de merenda escolar da Prefeitura de Tarauacá

Após a sessão ordinária desta terça (10), os vereadores de Tarauacá, José Gomes "Raquel", Antônio Araújo "Príncipe", Neirimar Lima "Veínha", Valdor do Ó, Lauro Benigno e Nasso Kashinawa, estiveram visitando o Setor de Merenda Escolar do município vinculado à Secretaria de Educação.

O objetivo da visita foi verificar as instalações do setor e a fiscalizar principalmente a qualidade dos produtos e datas de validades. No local, os parlamentares foram recepcionados pela Coordenadora, Nilzemar Torres, que explicou que o espaço atende as necessidades para armazenamento dos alimentos, bem como produtos de limpeza que são distribuídos durante toda a semana para as escolas do município. Além disso, alguns alimentos são adquiridos através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, ou seja, de agricultores do município que vendem os produtos para a administração municipal.

Os vereadores agradeceram a receptividade dos servidores do setor, especialmente da coordenadora Nilzemar torres, e explicaram que essas visitas passarão a ser constantes em departamentos públicos, ruas entre outros locais, e que fazem parte de um trabalho diferenciado de ir in loco conhecendo as necessidades e funcionamento dos departamentos do Poder Executivo Municipal, tanto para sugerir melhorias quanto fiscalizar e prestar contas ao povo.