Vereadores se reúnem no Gabinete da Presidência para tratar de reformas de escolas e merenda escolar

Os vereadores de Tarauacá foram convocados por intermédio do MEMORANDO/CIRCULAR/CMT/Nº 001/2019 de 11 de julho de 2019, para participar de uma reunião sobre as situações de todas as escolas Zona Rural (Reformas) no dia 16 de julho as 9 horas (manhã) na sala da Presidência do Poder Legislativo. Na ocasião, também foram convidados a Prefeita e o seu vice-prefeito, secretário de educação, presidente do conselho de alimentação escolar (CAI) e o Nilzimar Torres (coordenador do setor de merenda) do município.

Estiveram presentes os vereadores, Presidente José Gomes de Sousa (Raquel), Antônio Araújo da Silva III (Príncipe), Lauro Benigno de Souza, Carlos Tadeu Lopes, Diógenes Fernandes, representando o parlamento. Pela Prefeitura estiverem presentes o Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra, Coordenadora Setor da Merenda Nilzimar Torres, Coordenador de Ensino Rural, Presidente do Conselho da Merenda Escolar, Flávio Pereira dos Santos. A Prefeita e o vice-prefeito não puderam comparecer a reunião.


Importante esclarecer, que nos últimos dias, a população cobrava insistentemente dos Vereadores, com diversas denúncias, que há ausência de merenda nas escolas da rede municipal de ensino, da zona rural.


Durante a reunião, que ocorreu de forma republicada e democrática, todos os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar seus questionamentos afim de elucidar as denúncias realizadas pela população, bem como, dado o direito a ampla defesa para que os representantes do município, pudessem relatar o motivo dos atrasos nas reformas e falta de merenda nas escolas da zona rural, bem como, apresentar um novo cronograma com encaminhamos de proposta para que fatos como esses não se repitam mais na cidade. Por fim, foi anunciado pelo Secretário de Educação que já existem reformas em andamento de algumas escolas e que já iniciou a regularização da falta de merenda, pois já estão fazendo o abastecimento das escolas que estavam com pendências.


Ficou decidido também que os vereadores farão o acompanhamento in loco das reformas, e irão fiscalizar a entrega das merendas, mediante a construção e uma agenda de visitas em escolas da zona rural.


Galeria de Foto

Documento

MEMORANDO/CIRCULAR/CMT/Nº 001/2019 (Cópia digital)

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00