Começaram as tratativas para o Projeto Cidadão/2022 em Tarauacá

Por Reginaldo Palazzo - Há muito desejado pelo Presidente Chico Batista (PDT), a Mesa diretora e os demais Vereadores de Tarauacá receberam hoje (12) as senhoras Lenice Lima e Regiane Verçoza do TJAC (Tribunal de Justiça do Acre), respectivamente Supervisora do Projeto Cidadão e Secretária de Programas Sociais para as primeiras tratativas sobre o Projeto Cidadão que ocorrerá nos dias 01 e 02 de agosto.

Representando a Prefeitura de Tarauacá participou o Vice-prefeito Raimundo Maranguape.

Como trata-se de um convênio para a área rural incluindo aí uma localidade indígena, foram escolhidas a comunidade indígena do Caucho e a escola 15 de junho, equidistante 19 km do centro de Tarauacá.

Com a parcerias da Câmara Municipal e Prefeitura através da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde) e Secretaria de Ação Social, as técnicas apesar do curto espaço de tempo estão otimistas com o resultado social que esse projeto vai acarretar.

Principalmente se tratando da população ribeirinha onde muitos deixam molhar sua identidade em viagem de canoa ou até porque sofram uma enchente, só para citar dois exemplos. A taxa de regularização deve ser alta dado a quantidade de auxílios governamentais que são necessário tal documento, porque a partir do documento danificado ele se torna inválido.

Também são ofertados outros documentos como CPF, mas uma das acessibilidade de serviços mais esperadas é a de casamento, quanto a isso há uma estimativa de no mínimo cinquenta casamentos a serem realizados.

Essa primeira tratativa visa uma espécie de “memorando de intenções” para acertar as arestas e sintonizar os trabalhos onde as partes definem suas disponibilidades com clareza para que tudo ocorra bem, principalmente na área logística, haja vista o deslocamento por meio fluvial ser bastante complexo.