Dr. Júlio César de Medeiros, Promotor em Tarauacá faz visita institucional à Câmara

Por Reginaldo Palazzo - Os Vereadores receberam para uma visita institucional o novo Promotor de Justiça Dr. Júlio César de Medeiros que veio explanar sobre sua forma de trabalhar e porque não dizer, seus planos futuros para o município.

Colocando-se inteiramente à disposição da Casa, Dr. Júlio fez questão de frisar sua isenção político partidária, deixando claro que um dos seus principais objetivos é de cunho social para evolução do município.

A priori, se mostrou preocupado com a saúde no município dentre outras áreas, e por isso, para uma evolução efetiva em todos os sentidos, propôs planejamentos para sair da estagnação em diversas áreas como, por exemplo, aterro sanitário.

Dr. Júlio juntamente com o CRM/AC (Conselho Regional de Medicina do Acre), vistoriou na última sexta-feira (27), o Hospital Dr. Sansão Gomes, e a maternidade da cidade onde já pode constatar insuficiência de médico.

“Esses planejamentos visam colocar as coisas para funcionarem porque o serviço público em continuidade e andamento diminui os problemas e aumentam os resultados, e isso é bom para todos, independente do promotor que estiver atuando no município". Disse o Promotor.

Nos planos do Promotor sua atuação passará desde a proteção à mulher não descartando a rede de proteção com ajuda psicológica as vítimas, até água encanada no que tange ao saneamento básico também, além de titularização de terras para evitar loteamentos desordenados, principalmente em áreas de risco.

Na área da Segurança Pública sua atuação já fala por si só, Dr. Júlio também é membro do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP/AC.

Os Vereadores receberam bem as intenções do Promotor colocando-se também a disposição do MP para que as coisas possam fluir melhor no município.

Para o Presidente Francisco Batista Tarauacá é singular devido ao número de problemas pregressos além da já conhecida politização do povo tarauacaense: “Tarauacá sofre por problemas de ex-prefeitos inexperientes além de imbróglios jurídicos, com isso é importante termos uma promotoria que entenda e trabalhe em parceria com o legislativo, pois isso refletirá em resultados promissores para nossa população e é isso o que importa”. Disse Chico Batista.