Fundadores do Vegetal (Ayauasca) em Tarauacá são homenageados na Câmara Municipal

Por Reginaldo Palazzo - Ontem à noite na Sala das Sessões Antônio Américo de Figueiredo ocorreu uma Sessão Solene em homenagem aos Fundadores do UDV - Centro Espirita Beneficente União do Vegetal aqui em Tarauacá que atua desde 26/04/1992.

Após a fala dos Vereadores e das autoridades presentes que foram unânimes em afirmar que o trabalho que essa instituição presta, contribui sobremaneira para ajudar a vida das pessoas e porque não dizer, resgatar a vida de algumas, trazendo novamente dignidade e conforto para a alma de quem os procura.

Para a homenagem, além dos Vereadores, compareceram o Comte. Do 7º Batalhão da Polícia Militar Major Alen, e o Delegado de Polícia Civil Valdinei Soares. Representando os 2 núcleos existentes do Centro Espirita Beneficente União do Vegetal em Tarauacá Núcleo Senhoras das Águas e Núcleo Águas da Vida o Sr. Adjane.

Foram homenageados o Sr. Francisco Adamir de Lima com o Título de Cidadão Tarauacaense (in memoriam); a Srª Maria Cremilda Dantas de Figueiredo, com o Título de Honra ao Mérito; e o Sr. Francisco Jânio Melo da Silva, também com o Título de Honra ao Mérito.

A esposa do Sr. Adamair, Srª Maria da Conceição Ferreira Lima e seu filho Solidei Ferreira Lima vieram especialmente do Ceará para participarem do evento.

Ambos proferiram algumas palavras sobre a vida do Sr. Adalmir e após, Solidei recebeu pelas mãos do Vereador Árife Eleamen proponente da Indicação, tão honroso título em memória de seu pai.

O Títulos de Honra ao Mérito foram propostos pela Vereadora Veínha.

Breviário

Com os trabalhos iniciados em 1981 mesmo com poucas pessoas no início, conseguiram

sobrepujar os obstáculos cativando as pessoas o que fez crescer o número de participantes, isso fez sentir a necessidade de conhecer a sociedade criada pelo

mestre Gabriel que é a UDV que foi concretizada no dia 22/04/1992.

Portanto lá se vão 30 anos de uma constante ajuda humanitária por essa doutrina religiosa que mostra o caminho de Deus e ainda tem outros pilares como o trabalho por dignificar o homem e a família que é a base da sociedade só para citar alguns.

A UDV/Tarauacá tem como Patrono o homenageado mor da solenidade o senhor Sr. Adamir que com sua humildade e desprendimento veio até Tarauacá mostrar para o então pequeno núcleo o que era a União do Vegetal em sua essência.

Mestre Adamir

Mestre Adamir é descrito pelos precursores como uma pessoa especial de paz que cativava a todos com sua conversa branda e coração puro.

“Hoje nós temos uma estrutura física que muitas pessoas admiram, mas nossa melhor construção é a postura e caráter herdados do senhor Adamir que reflete até hoje em cada um de nossos membros, o que pode ser facilmente constatado por toda a sociedade tarauacaense”. Disse Jânio Melo.

O Presidente Chico Batista representando a Mesa Diretora disse:
“Tenho muito carinho por essa instituição, lembro da União do Vegetal desde o tempo da Rua Dr. Sansão Gomes, e depois do que foi falado aqui a gente tira a conclusão de que tudo o que faz o Bem, prospera!”.

O Senhor Francisco Jânio Melo da Silva recebeu o título de Honra ao Mérito pelas mãos do Delegado Valdinei Soares e a Srª Cremilda Figueiredo pelas mãos do Vereador Valor do Ó.

Por fatores diversos foram entregues esse três títulos agora, mas ainda esse ano serão entregues mais títulos de cidadão tarauacaense e Honra ao Mérito em data ainda a ser definida.