Parlamentares do Município de Tarauacá são congratulados em Sessão Especial

O Poder Legislativo Municipal de Tarauacá está em festa, todos os seus Vereadores foram congratulados pelas lutas e trabalhos realizados em prol dos munícipes

O Portal Acre Notícias em parceria com a Empresa COMUNICA + AÇÃO, agência de notícias especializada em consultoria e gestão empresarial, conferiu o título de ´VEREADOR MAIS ATUANTE 2019´, no município de Tarauacá, após votação pelos internautas, através de enquete virtual, no período de 16 de março de 2019 à 14 de abril de 2019, realizada através do Facebook. O objetivo da enquete foi avaliar a atuação do parlamentar e sua interação nas redes sociais. A enquete ocorreu pelo aplicativo do Facebook (https://enquete.app.do/vereador-mais-atuante-de-tarauaca).

Assim, nesta quarta (08/05) foi realizado a Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Tarauacá, que contou com a presença de todos os vereadores do município, da Prefeita Marilete Vitorino, deputado Roberto Duarte e do jornalista Evandro Cordeiro, repórter Luciano Tavares, servidores do legislativo e executivo, familiares dos vereadores e populares. A sessão teve início as 9 horas.

Jornalista Evandro Cordeiro

A abertura foi promovida pelo conceituado jornalista Evandro Cordeiro que proferiu uma palestra com o tema "A mídia moderna e seus impactos na atividade parlamentar“,

Deputado Estadual, Dr. Roberto Duarte

Em seguida o jovem Deputado Estadual, Dr. Roberto Duarte, falou sobre a temática “O vereador e as redes sociais: Desafios e experiências“.

Repórter Luciano Tavares

Encerrando o ciclo de palestras, o conceituado repórter Luciano Tavares falou sobre o tema “O repórter, as mídias sociais e a atividade parlamentar“.

Todos os parlamentares do município foram congratulados, com destaque para os vereadores mais atuantes, eleitos através de enquete virtual. Houve entrega de premiação.

Vereadores agraciados com Troféus

De acordo com a enquete, os vencedores do prêmio "Troféu do Parlamentar Mais Atuante" foi para os vereadores Antônio Araújo, 1º lugar, Carlos Tadeu, 2º lugar e no 3º lugar, houve um empate entre a vereadora Janaína e o vereador Valdozinho do Ó.

Vereadores agraciados com certificados

Após a entrega dos troféus, todos os vereadores foram congratulados com o certificado do Portal Acre Notícias e Comunic+Ação, cada um por sua luta, em cada área, como educação, saúde, infraestrutura, transparência pública e controle social, entre outras.

Moção de Aplausos aos Desbravadores

Ainda na sessão especial, foi realizada uma moção de aplausos aos desbravadores. por seus relevantes serviços prestados a população de Tarauacá em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Os desbravadores são grupos formados por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião, que se reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Eles vibram com atividades ao ar livre. gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Por fim, após o encerramento da Sessão Especial, os vereadores acompanharam a Prefeitura Marilete e o Deputado Roberto Duarte em visitas a escolas, obras públicas concluídas e inacabadas, com a finalidade de juntos concentrarem esforços para solucionarem os problemas e contribuir para melhor qualidade de vida da população.

Galeria de Fotos (Geral)