Presidente da Câmara vai ao TCEAC tirar dúvidas sobre os anexos da prestação de contas

O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador José Gomes de Sousa (Raquel), esteve no Tribunal de Contas do Estado do Acre, na 2ª Inspetoria para tirar dúvidas relacionadas aos anexos da prestação de contas.

De acordo com a resolução nº 087/2013 do TCEAC, o poder executivo e legislativo devem enviar a prestação de contas anual (PCA) até o dia 30 de março do ano subsequente ao encerramento do exercício anterior.

"Vim no TCEAC tiras as dúvidas sobre os anexos que devem compor a nossa prestação de contas anual, para enviar tudo certinho, demonstrando a nossa responsabilidade com o dinheiro público".

O encontro na corte de contas aconteceu na sexta, 13 de março de 2020, pela manhã. Acompanhou o presidente, o advogado, Dr. Oscar Jr, procurador jurídico da Câmara.

A apresentação dos dados contábeis, financeiros, orçamentários e patrimoniais faz parte da transparência pública, assim sendo, é dever de todo gestor prestar contas dos recursos públicos. A Resolução nº 87/2013, dispõe sobre a entrega, envio e disponibilização dos dados em meio informatizado.