Transmissora Acre faz alerta ao município de Tarauacá sobre perigo de crianças em área de torre de transmissão

Por Reginaldo Palazzo - A Transmissora Acre enviou um documento para a Câmara Municipal de Tarauacá informando que verificaram nas áreas de instalação da linha de transmissão 230 kV Feijó/Cruzeiro do Sul (Trecho II) subindo de maneira 'extremamente perigosa' e proibida nas torres que estão montadas.

A empresa ainda ressalta que também é de 'extrema importância' o alerta a população dos cuidados que devem ser tomados nas proximidades das citadas linhas de transmissão, como por exemplo,

* Não construir moradias na faixa de servidão;

* Atenção com a movimentação com máquinas e veículos;

* Evitar proximidade das áreas de construção;

* Não subir nas torres montadas.

O Presidente Pedro Claver considerou o alerta imensamente importante e vai propor algumas ações:

"Vou enviar um ofício para a Prefeita propondo algumas sugestões, devemos fazer o possível e o impossível para resguardas vidas, principalmente se tratando de vidas de crianças". Disse.

Sobre a Transmissora Acre

A Transmissora Acre faz parte do Grupo Zopone na área de transmissão de energia.

A Transmissora Acre SPE S.A. englobará uma ampliação de subestação e 659km de linha de transmissão na região.