Vereador Raquel tem sua reivindicação atendida e obra do Centro Saúde Maria Espanhol será retomada

O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador José Gomes de Sousa (Raquel) recebeu a boa notícia de que sua reivindicação fora atendida e a obra do bairro Triângulo, para construção do Centro de Saúde Maria Espanhol será retomada pelo poder executivo municipal.

Hoje (18/11) saiu a decisão e a prefeitura já ligou para o construtor para iniciar a obra que beneficiará muitas pessoas em Tarauacá, especialmente a comunidade do bairro Triângulo, a construção do centro de saúde Maria Espanhol.

O Presidente comemorou a decisão

"Estou muito feliz, através do meu mandato parlamentar pude ajudar a resolver esse imbróglio que prejudicava o povo, a construção do centro de saúde Maria Espanhol é importante e essencial para a vida da nossa gente, agora vamos acompanhar a construção e evitar que qualquer outro problema surja e em breve esse centro de saúde seja concluído e inaugurado para Tarauacá".

Entenda o caso

No dia 24 de outubro o presidente esteve em agenda no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCEAC) procurando informações junto a corte do motivo de paralisações de diversas obras do município, especialmente a obra de Construção da unidade de saúde Maria Espanhol. Entregou nas mãos do Conselheiro Antônio Malheiro o ofício F/EXT/AMBT/Nº 07/2019 datado de 17 de outubro de 2019, onde a população reivindica através do seu gabinete parlamentar, uma intervenção, para que o caso seja esclarecido e a obra retomada, para beneficiar a população do bairro triângulo e toda a municipalidade de tarauacá. O motivo de paralisação da obra era uma denuncia de suspeita de superfaturamento.