Vereadores participam de cessão de imóveis federais ao município pela SPU
- Reginaldo Palazzo - DRT AC 203

- há 6 horas
- 2 min de leitura
AFAT também terá sede própria

Por Reginaldo Palazzo – Os vereadores participaram hoje (11/11), no prédio da Câmara Municipal de um ato onde a Prefeitura de Tarauacá recebeu a cessão de dois imóveis federais que estavam ociosos no município.
Dentre outras autoridades além do presidente Rangeles Viana e vereadores (as), estavam o Prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeita Marilete Vitorino, Secretariado e Tiago Mourão como superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Estado do Acre.
O primeiro dos imóveis era o da Cobal – (A extinta Companhia Brasileira de Alimentos) – prédio localizado em frente ao Instituto São Jose´.
O segundo era o imóvel do IBAMA em frente a maternidade Ethel Muriel Gedis na R. Floriano Peixoto.
Ambos os prédios estavam abandonados e constantemente invadidos por usuários de drogas.

“Quero parabenizar toda a gestão em nome do prefeito Rodrigo por todo esse empenho, agora mesmo foi à Brasília e conseguiu para o município quase cem milhões em recursos”. Destacou o presidente. “Para mim é um dia de muita felicidade em saber que a doação desses imóveis servirá para melhorar a vida das pessoas com TEA e TDAH em Tarauacá. Finalizou.

Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno no lugar do prédio da antiga Cobal será construído um centro de atendimento ao cidadão ao estilo administrativo da OCA em Rio Branco.
O outro imóvel que pertencia ao IBAMA será disponibilizado para a AFAT – (Associação de Famílias e Amigos de Pessoas com TEA e TDAH) de Tarauacá, representada no ato pela presidente Srª Rodinéia Guilherme.

A vice-prefeita Marilete Vitorino desde 2018 tem à atenção voltada a essa nobre causa com a implantação do Centrin.
O prefeito Rodrigo Damasceno que na época da implantação elogiou a então prefeita Marilete Vitorino pela implantação do Centrim, mesmo ambos não fazendo parte da mesma coligação política, reconhecendo assim o avanço significativo para os portadores, hoje assegurou aos presentes que mesmo que não haja recurso oriundo de outra esfera de governo direcionado para a manutenção das atividades inerentes, não só vai dar apoio financeiro com recursos próprios, como vai disponibilizar para que mais cinquenta crianças se somem a esse tratamento tão necessário.

Assim que estiverem em pleno funcionamento essas novas instituições deverão facilitar sobremaneira a vida dos munícipes tarauacaenses, o primeiro por proporcionar diminuição de tempo e dinheiro para resolver seus problemas de direito como cidadão em um lugar centralizado, e o segundo por abranger um número maior de crianças que serão assistidas em lugar próprio.

Os vereadores foram unânimes em suas falas ao apontar que o desenvolvimento do município fazem parte de seus ideais, colocando-se sempre à disposição para votar o que for em benefício da população tarauacaense.








Comentários