Vereadores reúnem donos de bares e discutem altos valores cobrados dos alvarás de funcionamento 2020

Por iniciativa da vereadora Janaina Furtado, foi realizado na noite desta terça (4), com os proprietários de bares e estabelcimentos semelhantes, uma reunião no "Bar do Toin" que contou com a presença dos vereadores Raquel Souza, Príncipe e Carlos Tadeu. Na pauta, cobrança dos alvarás de funcionamento, que em 2020, a prefeitura cobrou valores considerados altos para os padrões dos estabelecimentos instalados na cidade.

Muitos proprietários disseram que poderão fechar as portas de seus estabelecimentos caso essa situação permaneça. Uma nova reunião foi marcada para as 10 (dez) horas da quarta (5) na Câmara de Vereadores com os interessados - donos de bares e estabelecimentos semelhantes e ainda com o responsável pelo setor de cadatro e tributo da prefeitura municipal, para que juntos, busquem uma saída para o problema.

"Não há saída mais adequada para se resolver os problemas que a população enfrenta que não seja através do diálogo. Vivemos um momento de crise econômica e todos precisam entender. Esses trabalhadores que ja pagam diversos impostos e taxas, não podem arcar com esses valores exorbitantes. Uma saída deverá ser encontrada. Vou propor que a câmara aprove uma nova lei estabelecendo novas regras e valores", destacou a vereadora. "Propomos uma nova reunião hoje com a presença  da prefeitura, para buscarmos uma solução", finalizou a parlamentar Janaína Furtado.