Vereadores se reúnem com o SINTEAC

Por Reginaldo Palazzo - A pedido do Presidente Claver, os Vereadores se reuniram hoje (19), com o SINTEAC-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre na Câmara Municipal para deliberar sobre dois Projetos de Lei enviados pelo Executivo municipal.

Capitaneando a comissão formada pelo sindicato estava o ex-vereador e atual Presidente da agremiação Professor Lauro Benigno.

“Solicitei rapidamente essa reunião com o Sindicato para que haja um consenso entre ambas às partes evitando assim perda de tempo”. Disse o Presidente Pedro Claver. “Acredito que na próxima terça-feira estaremos votando esses dois PLs”. Completou.

O primeiro PL de Nº 004/2023 ‘Dispõe sobre a aplicação do Piso Salarial aos Professores do Município de Tarauacá’, e o segundo PL de Nº 005/2023 ‘Atualiza os valores da tabela salarial prevista no anexo I da Lei de Gestão Democrática do Ensino Municipal, de Nº 900/2017, de 12 de abril de 2017, que versa acerca da Lei de Gestão Democrática do Ensino Municipal’.

Um ponto de convergência da pauta é a inserção dos servidores de apoio nessas e futuras propostas que tendo assim solução definitiva para as reivindicações da classe.

Quanto a isso o Presidente Lauro disse que a solução passa pela aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos), e para que isso seja viável convidou os Vereadores a participarem do processo em conversações futuras sobre o tema, quer seja no poder executivo bem como no próprio legislativo.

Ainda no tocante ao PCCR, os representantes do Sindicato indicaram que o não andamento do ‘Plano de Cargos e Salários pelo Executivo Municipal poderá implicar no reinício das aulas para o ano letivo em 2023.