9ª sessão ordinária - 10 de março de 2020

A Câmara Municipal de Tarauacá - CMT realizou na 9ª sessão ordinária nesta terça (10). Presente os vereadores José Gomes (Raquel), Antônio Araújo (Príncipe), Nasso Kashinawa (1º Secretário), Veínha (2ª Secretária), Lauro Benigno, Francisco Diógenes, Valdor do Ó e Janaína Furtado.

Pequeno Expediente

Foi lido pelo Secretário a ata da sessão anterior, que fora aprovada. Também fora comunicado a chegada das respostas aos requerimentos nº 02/2020, 03/2020 e 04/2020, pedidos de providências 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14. 15 e 16, ambos de 2020. Por fim, os parlamentares apresentaram novos requerimentos no plenário a saber: requerimentos nº 11, 12 e 13.

Requerimento nº 11/2020 - Vereador Lauro Benigno

Solicita do governo municipal cópia dos documentos do processo licitatório e contrato do programa software CIDU que realiza as matrículas e cadastros de alunos da rede municipal de ensino.

Requerimento nº 12/2020 - Vereador Lauro Benigno

Solicita do governo municipal a relação nominal de todos os bolsistas que foram contratados pela prefeitura e os critérios que foram adotados na contratação

Requerimento nº 13/2020 - Vereador Antônio Araújo

Solicita do governo municipal o motivo da ausência de médico na unidade de saúde do bairro Corcovado e quando será restabelecido o atendimento na unidade

Grande Expediente

O vereador Antônio Araújo (PT) prestou contas sobre a reunião que teve com representantes do governo do estado do acre em Rio Branco sobre o Lar Novo Hamburgo. De acordo com o parlamentar o convênio com o estado para reforma e manutenção do lar novo hamburgo será celebrado em breve, o que é uma excelente notícia para os idosos e a população que estava apreensiva com o fechamento da casa de cuidados.

Na tribuna, o parlamentar pediu que a prefeitura realize atendimento para os abrigados de forma periódica. Príncipe também disse que foi ao TJAC e mais uma vez reivindicou a ralização do projeto cidadão, e que agora precisa apenas da prefeitura manifestar a intenção de celebrar o convênio.

Sem assuntos a deliberar na sessão.

Não houve inscritos.