Câmara de Vereadores denuncia abuso no aumento do preço da carne em Tarauacá

A Câmara de Vereadores de Tarauacá, através do Vereador Príncipe, vice-presidente, denunciou ao Ministério Público Estadual (MPAC), abusos nas relações de consumo na cidade de Tarauacá, durante o período de pandemia.

Mediante a denúncia, o Ministério Público através da promotora de Justiça, Dra. Manuela Canuto de Santana Farhat, instalou o procedimento administrativo nº 09.2020.00000257-2, onde comunica ao parlamento, que já está em fase de levantamento de informações para, ao final, aplicar medidas e evitar qualquer violação à normativa jurídica, caso seja, necessário.

O Vereador Príncipe, que há tempo vêm conversando com representantes do poder executivo municipal, mercado municipal, proprietário do frigorífico, luta para que o preço do quilo da carne não sofra novos reajustes, mas mesmo, com as reuniões já realizadas, os preços continuam aumentando, sem justificativa plausível, de acordo com o parlamentar.

"No meio de uma crise provada por uma pandemia sem igual ocorrida em todo o mundo, um alimento tão importante para o povo brasileiro e o nosso tarauacaense, sofre reajustes quase semanalmente, assim fica difícil e prejudica nossa gente, por isso tomei a iniciativa e fiz a denúncia ao MPAC. para apurar a situação e se for o caso aplicar as medidas cabíveis e evitar qualquer violação a normativa jurídica."