Com retorno às Sessões, vereadores já colocam em apreciação 02 PL(s) para crédito adicional

Vereadores em pé, abrindo os trabalhos legislativos 2024

Por Reginaldo Palazzo - Os vereadores realizaram hoje (20), a primeira Sessão ordinária de 2024.

"Eu e os demais vereadores retornamos às Sessões Ordinárias com muita vontade de trabalhar depois do recesso parlamentar, quem ganha é o município que será beneficiado com toda essa energia". Afirmou Pedro Claver, presidente da Casa.

Nela, foram colocadas dois Projetos de Lei em apreciação.

O primeiro foi o PL Nº 002/2024 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente que tem por objetivo a construção de unidades habitacionais e praças públicas aqui no município.

Você pode ficar a par do PL clicando no arquivo abaixo.

PL nº 002 2024 - Executivo
Fazer download de PDF • 2.75MB

O segundo foi o PL Nº 003/2024 também dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente que tem por objetivo somente o enquadramento de investimentos a serem executados na secretaria onde foi alocado o recurso. No caso Secretaria de cultura, desporto e turismo.

Você também pode ficar a par desse outro PL clicando no arquivo abaixo.

PL nº 003 2024 - Executivo
Fazer download de PDF • 1.73MB

Proposições

Quatro proposições foram apresentadas hoje durante o pequeno expediente.

As duas primeiras foram oriundas do gabinete do vereador Dikim (MDB), o 1º foi o Requerimento Nº 001/2024 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras esclareça a esta Casa Legislativa de onde veio o recurso usado para pavimentar a rua Isaura Borges, e também o valor gasto na referida pavimentação e o projeto com assinatura do engenheiro.

E o 2º foi o Requerimento Nº 002/2024 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde informe a situação atual dos casos de dengue no município, para que o mesmo possa estar apto ao recebimento das vacinas contra a referida doença.

Os outros dois requerimentos de Nºs 003/2024 e 004/2024 vieram do Gabinete do Vereador Chico Batista (PDT). Esses requerimentos tratam-se de reiteração já que o vereador os havia apresentado em 24/10/2023.

Mas, você pode conferi-los clicando nos links abaixo.

Requerimento 52
Fazer download de PDF • 183KB