Câmara de Tarauacá lança novo Portal do Poder Legislativo Municipal

Novo portal facilita o acesso do cidadão a informações. Mudanças inclui a simplificação da linguagem das páginas, mecanismos de busca mais ágeis

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Jose Gomes de Sousa (Raquel) apresentou a população tarauacaense o seu novo portal de acesso as informações dos trabalhos do Legislativo, bem como o acesso a varias informações de interesse dos munícipes "portal da transparência". Durante o seu mandato, o Presidente José Gomes, usará o slogan: Ética, transparência e responsabilidade", que já diz tudo sobre a sua forma de liderança e gestão da coisa pública, junto ao parlamento local.

Entre as diversas novidades, foi desenvolvido nova arquitetura de navegação e leiaute focados no usuário, com melhorias na usabilidade e acessibilidade. Com a home page e o menu completamente modificados, o leiaute está mais limpo e moderno.

Houve alterações na estrutura de navegação do portal, que foi simplificada; na home page, que agora privilegia áreas de interesse do cidadão; nas páginas de transparência e despesas, com formato amigável e compreensível; e na ferramenta de busca.

As mudanças incluem linguagem mais simples, que facilita a compreensão dos conteúdos; aumento da transparência e aperfeiçoamento dos canais de interação com a sociedade; e mecanismo de busca mais ágil e preciso. Há menos informação por página; e ênfase nas ferramentas de interesse da população, principalmente quanto à participação e à transparência. Ficou mais fácil para o cidadão acompanhar os trabalhos legislativos.

Em respeito à Lei de Acesso à Informação, o site da Câmara Municipal traz o Portal da Transparência atualizado, mostrando todas as despesas da Casa.

Ainda no primeiro semestre, mais novidades irão surgindo e você poderá acompanhar tudo no portal.

Participe, nos ajude a melhorar nossa cidade, acesso: www.tarauaca.ac.leg.br