top of page
  • Foto do escritorReginaldo Palazzo - DRT AC 203

Câmara de Tarauacá recebe o selo ‘BOM’ em transparência pelo Ministério Público



Por Reginaldo Palazzo – A Câmara Municipal de Tarauacá recebeu o selo ‘BOM’ do seu singular ‘TRANSPARENTÔMETRO’ “instrumento” usado pelo CAOP para medir o índice de transparência dos órgãos públicos do Estado do Acre.


Mas o que é o CAOP?


CAOP é o Centro de Apoio Operacional, é um órgão auxiliar do Ministério Público, com previsão legal no Art. 68 da Lei Complementar Estadual nº 291/2014. É missão do CAOP proporcionar aos Procuradores, Promotores e Servidores do Ministério Público do Estado do Acre o mais eficaz auxílio e fomento técnico necessários ao cumprimento das metas institucionais.


Passam pelo crivo da avaliação do MP, quesitos como, por exemplo, estrutura organizacional das unidades administrativas, dados de receitas e despesas, pagamentos, diárias, licitações, contratos, publicação de Relatórios, servidores públicos, etc.


“Esse é o resultado de um esforço pessoal e coletivo. Pessoal porque sempre primo pelo correto, pelo zelo ao que é público e coletivo porque tenho a compreensão da Mesa Diretora e os demais Vereadores”. Disse o Presidente Pedro Claver. “No mais não é um favor ao cidadão tarauacaense é um dever cívico ser transparente, e isso faço questão”. Completou.

O Presidente Claver faz questão de ressaltar também que o resultado é devido à boa assessoria que recebe na área contábil, com a empresa ID Contabilidade, jurídica, com a empresa Frota e Ribeiro Advogados, de sistemas, com a empresa Status Tecnologia, assessoria em Licitações, com a empresa Bell Serviços e Consultoria e a assessoria em transparência pública, com a empresa DECORP.


Além de Tarauacá o único município a receber o selo ‘Bom’ que tem em seu ápice o selo ÓTIMO’, foi o município do Jordão que conta com assessoria de grande parte das empresas citadas acima.


Para ter acesso ao resultado dos municípios restantes é só clicar no arquivo abaixo.


AVCamara_1_semestre
.pdf
Fazer download de PDF • 295KB

0 comentário
bottom of page