Escola de Contas 2025: Vereadores recebem visita institucional sobre 'Programa Aprimora Gestão'
- Reginaldo Palazzo - DRT AC 203
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
Programa começará amanhã no IFAC

Por Reginaldo Palazzo – O Tribunal de Contas do Estado do Acre através da Escola de Contas iniciou a edição 2025 com o Programa Aprimora Gestão. O programa tem como objetivo apresentar as principais orientações aos gestores públicos municipais e suas equipes sobre as normas e procedimentos aplicados à gestão pública.
A escola é dirigida pela Conselheira Naluh Golveia que fez uma visita institucional à Câmara de Tarauacá para convidar os vereadores para participar desse programa que começa amanhã no auditório do IFAC.
A apresentação do programa será em duas partes:
A primeira com palestras em Tarauacá e a segunda com cinco oficinas em Feijó.

Sobre o Programa
O Programa Aprimora Gestão é um Projeto Itinerante da Escola de Contas do TCE, e tratará dos seguintes temas:
Palestras
O TCE e o gestor municipal,
A importância do cadastro jurisdicionado,
Meio ambiente é da nossa conta,
Experiência em gestão municipal.
Já as cinco oficinas tratarão de:
Despesa de Pessoal e Gestão Municipal,
O Novo Sistema de Licitações LICON 2.0, Prestação de Contas e principais irregularidades,
Instrumentos de Planejamento,
Gestão Pública e Controle de Patrimônio.

O presidente Rangeles agradeceu a presença da conselheira.
“Esse tipo de visita é reconfortante por mostrar que o TCE é parceiro e não um bicho de sete cabeças” disse. “Para nós gestores é sempre bom se antecipar aos problemas, isso tira futuramente um peso considerável das nossas costas” completou o presidente.
Princípio da continuidade
Ainda segundo a conselheira esses programas são de suma importância pois visam preponderantemente orientar início e fins de mandatos, cuidando assim em conscientizar e atentar para o princípio da continuidade.
Comments