Lauro reivindica ampliação de atendimento odontológico e mais médico para postos de saúde

O Vereador Lauro Benigno apresentou nesta manhã (24) a indicação nº 041/2019 e o pedido de providencia nº 090/2019, no plenário da Câmara de Vereadores de Tarauacá,

Através da indicação nº 041/2019 o parlamentar deseja que a Secretaria Municipal de Saúde aumente em 100%, ou seja, dobre a quantidade de procedimentos odontológicos que são realizados a população nas unidades de saúde. De acordo com o vereador Lauro, apenas 8 (oito) atendimentos são realizados diariamente nas unidades de saúde, que não atende a integralidade da população que precisa do serviço de saúde bucal, muitos saem de madrugada dos seus lares para tentar uma ficha no posto e muitos voltam para casa frustrados pois não conseguem atendimento.

"É grave termos apenas 8 atendimentos diários de dentista nas nossas unidades de saúde, a saúde bucal é vital e importante para nossa população. Se não for realizada, inúmeras doenças podem afetar as pessoas, entre elas as cáries, gengivite e outras até mais grave que podem levar a morte, e as pessoas precisam visitar o dentista pelo menos a cada 6 meses e a demanda atual é grande e tende a aumentar", afirma o vereador Lauro.

No pedido de providência nº 090/2019 o parlamentar pede a lotação imediata de um médico para o Posto de Saúde José Leôncio.

Segundo Lauro, a unidade está desassistida de médico devido a alguns remanejamentos realizados pelo poder executivo, portanto, para evitar o caos para os moradores e pessoas que necessitam de atendimento na referida unidade José Leôncio, faz-se necessário a lotação de profissional de medicina para atuar no posto.

Assista ao discurso do parlamentar pelo facebook:

Documento