Presidente da Câmara e vereadores reivindicam melhorias na Escola Antônio Ricardo Moura Damasceno

Com diálogo quem ganha é o povo

Na manhã desta quarta (16), o presidente do poder legislativo municipal, vereador José Gomes (Raquel) acompanhado da vereadora Janaína Furtado e dos vereadores Lauro Benigno e Carlos Tadeu, estiveram visitando a escola de ensino fundamental Antônio Ricardo Moura Damasceno.

Na pauta a construção do muro, poço artesiano e roçagem do terreno.

Os parlamentares pontuaram todos os problemas encontrados, inclusive alguns relatados por populares, familiares de estudantes, que procuraram o parlamento para denunciar o descaso da administração municipal, com a escola.

Os próprios parlamentares no local, presenciaram as precárias condições, e repudiaram junto a diretora da escola, Prof. Maria José da Costa Silva, os problemas encontrados, tais como: falta de higiene e limpeza, manutenção do local, ausência de muro de proteção e segurança para os estudantes, falta de poço artesiano, ausência de vigilância e ainda grama e matos altos.

Após conversa com a direção da Escola, os vereadores se deslocaram para a Secretaria Municipal de Educação, onde foram recebidos pelo Senhor Secretário Orlando Bezerra e também pelo gestor Cleiber Emídio.

Concluída a reunião, o secretário Orlando comunicou aos parlamentares que acata as reivindicações e que ainda esta semana, solicitará a equipe responsável que faça a roçagem do local e providenciará, e adotará as providências cabíveis para a construção de um muro de proteção, e também da construção do poço artesiano.

Os parlamentares foram unânimes em dizer que o foram bem tratados e recebidos na Secretaria de Educação e que os encaminhamentos serão providenciados ainda esta semana e que os vereadores serão notificados tão logo, tudo que foi acordado, estiver 100% cumprido.