Príncipe reinvidica em agenda na capital, melhorias para saúde do município de Tarauacá

O vereador Antônio Araújo (Príncipe), cumpre agenda na capital acreana nesta sexta (6). O parlamentar esteve na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), na Gerência de Doenças crônicas e Gerência responsável pelas reformas de Unidades Hospitalares do Estado.

Na Gerência de Doenças Crônicas da Sesacre, conversou com o Gerente Luiz Carlos Marinho, com as Coordenadoras dos Programas de Tratamento Pessoas com Obesidades, Adriana Lobão, Rosária e a Nutricionista Madalena. Na pauta ações a serem realizadas para beneficiar a área de saúde do município taracauense.

Príncipe disse que os gestores da saúde estadual, informaram que realizaram a pedido do vereador uma visita ao município para viabilizar junto a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde formação de equipe Multidisciplinares, capacitação de agentes comunitários de saúde, equipes das UBS, afim de garantir, a correta realização de ações de tratamento e educação alimentar e atividades físicas aos pacientes.

O vereador também se dirigiu até a Gerência encarregada pela reforma do Hospital Dr. Sansão Gomes, e teve uma boa notícia, segundo a responsável Alissandra, a ordem de serviço já foi dada e agora falta só a empresa vencedora do certame montar o canteiro de obras e iniciar a obra, que deve ocorrer nos próximos dias.