Príncipe reivindica fiscalização nos preços de produtos de supermercados e drogarias em Tarauacá

O vereador Antônio Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, apresentou no último dia 22 de abril de 2020, em sessão virtual do poder legislativo municipal, pedido de providência ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O objetivo da reivindicação é que o órgão ministerial, fiscalize o abuso cometido pelos comerciantes, gestores e proprietários de supermercados em Tarauacá, que nesse momento de crise econômica e isolamento social em decorrência do novo coronavírus, alguns empreendimentos estão aumentando o preço dos produtos, restringindo a compra de boa parte da população, especialmente as de menor renda. O parlamentar destaca que o município não possui uma unidade do PROCON instalada, portanto, cabe ao Ministério Público realizar essa atividade, orientando e conscientizando os proprietários e se for o caso, aplicar as sanções administrativas permitidas em lei.

Príncipe também informou que a solicitação foi respondida pelo Ministério Público Acreano, em 30 de abril do corrente ano, e que foi procedimento sob o número 09.2020.00000257-2 para que o Procon localizado na comarca de Rio Branco, encaminhe equipe técnica para Tarauacá, afim de fiscalizar os preços praticados nos supermercados e drogarias.