Príncipe vai a capital saber porque ainda não houve atendimento do projeto cidadão no município

Nessa quarta (4) o vice-presidente da Câmara de Tarauacá, vereador Antônio Araújo (Príncipe) foi a capital do estado, para uma agenda no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

O parlamentar vem reivindicando a realização do projeto cidadão no município desde o ano de 2017. onde já protocolou diversas vezes os pedidos, mas até o presente momento não viu o projeto acontecer, assim, o vereador se deslocou até Rio Branco. para verificar o motivo e tentar ajustar uma data para levar os atendimentos a população taracauense que tanta precisa.

No TJAC, o representante do povo foi recebido pela Coordenadora do Projeto Cidadão, Lenice Lima. A coordenadora explicou ao parlamentar que para haver os atendimentos, deve ser celebrado um termo de parceria com o governo do estado, prefeitura e outras entidades. Até o momento a entidade aguarda a parceria por parte da Prefeitura de Tarauacá. De acordo com Lenice Lima, a coordenação do Projeto esteve em Tarauacá para algumas visitas e apresentou o projeto ao poder executivo local, que se mostrou favorável, e o que precisava para realizar os atendimentos a população, mas até o momento ainda não foi formalizado a parceria.

Segundo Príncipe, o Projeto Cidadão está com mais de 5 anos para ser realizado em Tarauacá, e ainda não foi concretizado. O parlamentar disse que ao retornar a Tarauacá irá procurar de imediato a Prefeita Marilete Vitorino e as Secretarias Municipais envolvidas, para que haja a celebração do termo de parceria o mais breve possível, e para que o projeto cidadão contemple o município. Príncipe diz que fará o possível para que ainda haja tempo para que os atendimentos possam ocorrer no mês de abril de 2020, no qual é comemorado o aniversário da cidade.