Reparo estrutural da sede própria da Câmara de Tarauacá já foi iniciada

Por Reginaldo Palazzo - Os cidadãos tarauacaenses que passam em frente a sede da Câmara Municipal de Tarauacá já se deparam com o prédio interditado, e já cercado por tapumes.

Isso se deve pelo Sr. Ney Perez dono da Construtora Peres LTDA ter dado início as obras de reparo estrutural e reforma da sede própria da Câmara de Tarauacá.

Essa reforma faz-se necessária, pois o piso do 1º andar estava a três anos cedendo paulatinamente, o que assustou servidores da Casa.

Como o aumento do problema era visível a olho nu os mesmos fizeram um ofício ao Presidente Pedro Claver solicitando que fosse feito o reparo, pois conforme laudo técnico solicitado pelo próprio presidente constatou-se perigo iminente para os usuários do prédio.

“Estava visível a cada mês o aumento progressivo das rachaduras e espaçamento entre as paredes e o piso. Devido a isso pedi o laudo técnico especializado atendendo ao pedido dos servidores e foi constatado perigo iminente. Agora que já demos início à obra é aguardar para retornarmos para nosso prédio original, disse o Presidente Pedro Claver. Como reparo e reforma é mais difícil do que se construísse do zero, é certo que não retornaremos as Sessões Ordinárias nesse prédio antes de março desse ano”. Completou o Presidente Pedro Claver.

O retorno dos trabalhos legislativos está marcado para o dia 01 de fevereiro.