Rádio Difusora terá Sessão Solene em sua homenagem
- Reginaldo Palazzo - DRT AC 203

- 11 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jun. de 2025

Por Reginaldo Palazzo – Vários temas foram debatidos hoje na plenária da Câmara Municipal de Tarauacá.
O vereador Isaac Moura reconheceu avanços na limpeza do cemitério, mas pediu uma atenção especial na iluminação do mesmo bem como uma reforma da capela.
A vereadora Janaína Furtado fez um requerimento verbal para a Mesa Diretora solicitando uma Sessão Solene em alusão aos 33 anos de bons serviços prestados pela rádio difusora. O pedido ainda especifica para que a mesma seja realizada em uma quarta-feira à noite e com a presença dos servidores daquela instituição.
O vereador Chagas Batista e outros vereadores(as) convidados realizarão encontros nos bairros para ouvir a demanda da população local.
O objetivo com isso é traçar prioridades nos respectivos bairros que serão posteriormente debatidas na Casa com o executivo municipal.
O Bairro inicial será o Luís Madeiro às 18h.
A vereadora Veínha expôs um pedido de ajuda de uma senhora que tem um trapiche que dá acesso à sua casa necessitando de reforma urgente.
O Vereador Jorgion Feitoza solicitou informações do porque estar faltando insumos para as unidades básicas de saúde, bem como a relação da frota municipal de ônibus escolar, segundo ele, recebeu notícias de algumas unidades estarem trafegando sem condições mínimas de manutenção. Ainda solicitou o comparecimento do secretário de obras para tratar do planejamento a ser concretizado até o final do ano no município.
Ainda em relação à saúde o vereador Totó mostrou-se especialmente preocupado com a saúde do município a nível estadual. Segundo ele pacientes estão esperando dias para serem transferidos tanto para o hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul como também de Cruzeiro para Rio Branco.
Proposições

Pedidos de Providência
Do gabinete do vereador Jorgion Feitoza veio o Pedido de Providência Nº 114/2025 para que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde adote providências urgentes em relação à falta de materiais essenciais na farmácia municipal. A escassez de itens básicos como medicamentos para controle da pressão, luvas descartáveis, medicamentos variados que estão em falta e são indispensáveis para o tratamento de diversas condições de saúde.
Do gabinete da vereadora Veínha veio o Pedido de Providência Nº 115/2025 para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, providencie a reforma ou construção do trapiche no Beco da Garagem.
Requerimentos
Do gabinete do vereador Jorgion Feitoza veio o Requerimento Nº 062/2025 solicitando a presença do Secretário de Obras, Delmar de Jesus Cavalcante Damasceno, em sessão pública desta Casa Legislativa. O objetivo é que o Secretário apresente cronogramas de obras a serem executadas no município durante o ano de 2025, especialmente no período do verão, e promova um espaço para a troca de ideias e sugestões entre os vereadores.
E o Requerimento Nº 063/2025 solicitando informações detalhadas sobre a quantidade da frota de ônibus escolares pertencente ao município, incluindo os seguintes dados:
1) Número total de ônibus disponíveis para o transporte escolar;
2) Condições gerais dos veículos (se estão em bom estado, se necessitam de manutenção, etc.);
3) Informações sobre a distribuição desses ônibus nas escolas e regiões atendidas.
Siga o Instagram dos vereadores(as)
arife.eleamen
batistaoficial_ac
camila_figue1redo_
dikimvereador
janainafurtadotk
neirimar_lima
pr.acirlenildo
rangellessv
tatu_do_bem_tarauaca_
vereador_isaacmoura






Comentários