Servidores da Câmara de Tarauacá recebem R$ 300 de abono e a segunda parcela do 13º salário

Servidores da Câmara de Tarauacá recebem R$ 300,00 de abono e presidente diz que isso foi possível graças a um planejamento responsável de sua gestão, onde economizou durante todo o exercício de 2019

A Câmara Municipal de Tarauacá, na gestão do Presidente, vereador José Gomes de Souza (Raquel), pagou nesta sexta (20) o abono salarial no valor de R$ 300,00, a cada servidor do poder legislativo municipal. Fato é inédito, nunca houve um pagamento de abono aos servidores da casa legislativa. Além disso, o presidente garantiu também a segunda parcela do 13º salário de 2019. A primeira parcela foi paga em 22 de junho de 2019.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, esse abono foi definido no começo do ano, quando foram estabelecidas algumas metas de gestão. E, como elas foram cumpridas, o salário a mais no mês de dezembro foi pago, ainda explicou que foi possível pagar o abono aos servidores devido a situação financeira da Câmara, que é considerada positiva atualmente devido um trabalho de economia.

“Conseguimos fazer o pagamento desse abono por conta da economia que a gente fez ao longo desse ano e nosso orçamento melhorou bastante. Tínhamos um orçamento defasado, mas melhorou e dá para a gente fazer um trabalho melhor. Perante a lei e nosso jurídico, não tinha problema algum fazer esse pagamento, então fizemos”, afirmou Raquel.

Hoje os servidores do legislativo municipal estão satisfeitos com a gestão do vereador Raquel, que está a frente do poder legislativo já no seu primeiro mandato como vereador de Tarauacá, quadriênio de 2017-2020.