Vereador Lauro e Sindicato Rural colocam em pauta a reabertura de ramais junto a Prefeitura

Em reunião na Prefeitura de Tarauacá, vereador Lauro Benigno dialoga junto a Sindicato STTR, Associações Rurais, Secretário de Agricultura e Prefeitura sobre as melhorias dos ramais da cidade para o exercício de 2019


O atuante Vereador Lauro Benigno, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e representantes de Associações Rurais situadas na margem da BR 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro, reuniram-se na manhã de terça (13/06) com a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, para tratar de assuntos de interesse público, especialmente das comunidades da zona rural, reabertura de ramais 2019. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Tarauacá. O principal objetivo da reunião foi o Parlamento Municipal e o Sindicato obter uma resposta do Poder Executivo de uma data de início dos trabalhos e os locais a serem beneficiados.


Na oportunidade Lauro solicitou junto a Prefeita Marilete uma data para início dos trabalhadores e informações sobre a origem dos recursos para execução dos serviços e se haveria contrapartida do município e deu excelentes sugestões a Prefeitura e aos sindicalistas e associados da área rural.


A Prefeita Marilete Vitorino, explicou ao atuante parlamentar que o serviço de recuperação de ramais será bancado na maior parte com recursos do Governo do Estado, através de convênios assinados recentemente, com uma pequena contrapartida da Prefeitura, e que o início dos trabalhos será no dia 1º de julho, aproximadamente daqui a 20 (vinte) dias.



Um dos pontos pactuados na reunião é que haverá uma parceria e um canal direto de comunicação entre o Sindicato (STTR) e parlamento para que antes de qualquer decisão, seja debatidos em conjunto, as melhorias a serem implementadas em prol dos moradores da zona rural.


Inicialmente, está estabelecido 03 (três) ramais como prioritários são:

  1. Ramal Lomado

  2. Ramal Manoel do Rádio

  3. Ramal Bacural

Para Lauro, representante do legislativo municipal, a reunião fora positiva, e espera que o prazo data pela Prefeita seja cumprido.

"Meu esforço é no sentido que as comunidades da zona rural se beneficiem dos trabalhos que serão realizados, que contribua para o escoamento da produção, melhoria da trafegabilidade para o povo e ainda gere emprego e renda em nossa região. Espero que o poder executivo tenha essa sensibilidade e cumpra o prazo apalavrado pela Senhora Prefeita, de iniciar no dia 1º de julho as ações de melhorias dos ramais; e que as decisões das localidades a serem beneficiadas sejam tomadas em comum acordo entre os atores Prefeitura x Sindicato e também com o Parlamento", salientou o Vereador.

Marilete afirmou que a cada planejamento apresentará ao sindicato e associações rurais os ramais que serão beneficiados, e que está aberta ao diálogo para alterar, caso seja consenso entre todas as partes, visando atender os interesses da população.


Participaram da reunião o Vereador Lauro Benigno, Presidente do Sindicato José Sidenir, Prefeita Marilete Vitorino, Secretário de Agricultura, Edvilson Severino e membros da diretoria do Sindicato.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

      Portal da Transparência

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas
ac-tarauaca-bandeira.jpg

Contato (SIC Físico)

Câmara Municipal de Tarauacá

CNPJ 04.052.734/0001-75

Av. Cel. Juvêncio de Menezes, 396
CEP 69970-000
Tarauacá, Acre, Brasil

camaratk@gmail.com

+55 (68) 3462 2098

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00