Vereador Lauro lidera ato contra bloqueio de verbas da educação e reforma da previdência em Tarauacá

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Acre (SINTEAC), seção Tarauacá, Vereador Lauro Benigno, liderou um ato contra o bloqueio de verbas das universidades públicas institutos federais da educação e reforma da previdência que está sendo promovida pelo Governo Federal, retirando benefícios dos professores.

O Vereador disse que os profissionais da Educação aderiram, na manhã desta quarta (15), à paralisação nacional contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e convocou as entidades ligadas a movimentos sociais, estudantis e políticos, bem como sindicatos, para se manifestarem contra a reforma da Previdência, de forma pacífica.

“Não é justo o que o governo federal quer fazer com os trabalhares da educação. Essa reforma da previdência da forma que está, retira a aposentadoria especial dos professores, estamos lutando contra isso e somos contra o corte de verbas nas universidades públicas e institutos federais.”

A vereadora Veínha e os vereadores Príncipe e Nasso, também participaram do ato em favor dos trabalhares da educação e contra a reforma e cortes de verbas das universidades e institutos federais. O objetivo dos vereadores é demonstrar a população que estão atentos aos anseios da sociedade e pressionar o governo para que essas mudanças anunciadas sejam revertidas.