Vereadores aprovam piso salarial dos professores/2023

Atualizado: 17 de fev. de 2023

Por Reginaldo Palazzo - Em virtude do Presidente Pedro Claver se reunir com o Executivo municipal para tratar de assuntos administrativos da Mesa Diretora, a Sessão Extraordinária de hoje (24) foi conduzida pelo Vice-presidente Manoel Monteiro.

Manoel Monteiro colocou para apreciação 02 Projetos de Lei que vieram do Executivo em caráter de urgência, sendo assim que fosse também votado em definitivo, hoje.

O primeiro foi o PL de Nº 004/2023 que ‘Dispõe sobre a aplicação do Piso Salarial aos Professores do Município de Tarauacá’, e o segundo foi o PL de Nº 005/2023 que ‘Atualiza os valores da tabela salarial prevista no anexo I da Lei de Gestão Democrática do Ensino Municipal, de Nº 900/2017, de 12 de abril de 2017, que versa acerca da Lei de Gestão Democrática do Ensino Municipal’.

A votação para entrada em apreciação foi aprovada por unanimidade.

Planejamento

Vale ressaltar que para ganhar tempo e não ter percalços nessa votação o Presidente Pedro Claver solicitou uma reunião com o SINTEAC para tratar do assunto para que tudo decorresse da melhor maneira possível.

O Vice-presidente suspendeu a Sessão por uma hora para assinatura dos pareceres pelas devidas Comissões Permanentes, após colocando as mesmas em votação definitiva onde ambas foram aprovadas por unanimidade.

Com isso os PL(s) tornaram-se as Leis N.ºs 1036 e 1037 respectivamente.

Agora as Leis aguardam a sansão por parte do Executivo Municipal.