Vereador José Gomes assinará Ordem de Serviço para reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal

O Presidente do Poder Legislativo Municipal de Tarauacá, vereador José Gomes "Raquel" deu um passo histórico nesta terça (24), rumo à construção da sede da Câmara Municipal Taracauense. assinando no último dia 09 de setembro a homologação da licitação para ampliação e reforma do prédio da Câmara.

Hoje (24), o Vereador José Gomes "Raquel", apresentou após a 44º Sessão Ordinária a mesa diretora os últimos detalhes, perspectivas, planta baixa e projeto arquitetônico referente a construção, reforma e ampliação do prédio sede do Poder Legislativo Municipal de Tarauacá.

O parlamentar mostrou os locais dos novos gabinetes dos vereadores, nova sala das sessões, recepção para o povo e imprensa, sistema de captação de água da chuva e ainda os sistemas de segurança que serão instalados no local.

O investimento total no projeto é da ordem de R$ 332.290,17 (trezentos e trinta e dois mil duzentos e noventa reais e dezessete centavos) e o prazo de conclusão é de aproximadamente 04 (quatro) meses. Foram 02 (dois) processos licitatórios realizados pela própria Câmara, e tudo será custeado com recursos próprios do poder legislativo.

A Câmara já dispõe do dinheiro em caixa para o pagamento da obra. Com a reforma e ampliação a Casa vai economizar muito com despesas de energia elétrica, com novo sistema de iluminação por LED e gastos com água com o sistema de reuso de águas de chuva para limpeza, por exemplo. Os vereadores comemoram a conquista histórica. O empreendimento é fruto direto do esforço do Presidente, vereador José Gomes "Raquel" e da sua mesa diretora, biênio 2019-2020.

Todo o processo de contratação ocorreu dentro do que emana e preceitua a legislação em vigor, com total transparência pública, tudo publicado no portal desta Casa de Leis, assim, 02 (dois) processos licitatórios foram abertos, sendo 01 (uma) dispensa de licitação e 01 (uma) carta convite. Na dispensa de licitação de licitação nº 007/2019 fora contratado o Senhor Marcelo Almeida Farrapo para elaboração completa do projeto executivo e arquitetônico e na carta convite nº 002/2019 para construção, reforma e ampliação do prédio do parlamento municipal fora contratado a empresa Fortes Construções Ltda.

O presidente lembrou os vereadores da Mesa, e demais colegas que no próximo dia 27 de setembro de 2019, a Câmara do Município de Tarauacá comemora 55 anos de existência, de excelentes préstimos a sociedade taracauense, prestado por todos os parlamentares que por ali passaram. Garantiu que assina a ordem para início dos trabalhos na próxima sexta, 27, como um presente para o parlamento e a sociedade.

"Estou honrado em poder assinar a ordem de serviço no dia 27, quando o nosso poder completará 55 anos. Estou ansioso, contando os dias para início desse sonho, desse projeto que será o novo prédio, moderno e transparente e trará mais conforto ao povo, servidores, parlamentares e a imprensa. Quero agradecer aos amigos parlamentares e ao povo por confiarem em meu, em nosso trabalho, fico feliz em poder proporcionar esse momento para todos, estamos juntos", afirma e comemora o Presidente do parlamento, vereador Raquel.

Os parlamentares estão otimistas com o projeto que durante o período de obras, irá gerar emprego e renda para os moradores da região e movimentar o comércio. Durante o período das obras, a Câmara Municipal funcionará na Casa das Irmãos, local alugado para acolher os parlamentares e realizarem provisoriamente as sessões ordinárias até o término da reforma e ampliação.

“Fizemos uma boa economia. Tivemos que cortar na carne. Esse projeto só vai sair porque todos os vereadores aceitaram o desafio de entrar na história como a legislatura que garantiu a ampliação e reforma e construção do prédio da Câmara”, afirmou Raquel.

Ainda falando sobre o projeto, completou dizendo

“Todo brasileiro tem o sonho, o nosso era ampliar a casa de leis e torná-la mais moderna, acolhedora e transparente. Nós enquanto homens públicos precisamos de coragem para fazer o que é certo. Nós não podemos mais fazer obras sem a qualidade que Tarauacá merece”.