48º Sessão Ordinária, 05 de novembro de 2019

Os vereadores de Tarauacá participaram da 48º sessão ordinária realizada nesta terça (5). Presente os vereadores José Gomes de Souza "Raquel", Antônio Araújo "Príncipe", Nasso Kashinawa, Neirimar Cornélio "Veínha", Radamés, Janaína Furtado, Valdor do Ó, Carlos Tadeue Lauro Benigno.

A sessão fora presidida pelo vereador José Gomes "Raquel", presidente do poder legislativo municipal, que declarou aberto os trabalhos. No pequeno expediente foi realizado a leitura da ata da sessão anterior e informado que os órgãos e entidades enviaram respostas dos pedidos da casa legislativa, a saber: Energisa respondeu o OF/EXP/CMT/305/2019 com a carta 492/DTEC/2019; Gabinete do Deputado Federal Jesus Sérgio respondeu a indicação nº 45/2019 e ainda o pedido de providência nº 100/2019 com o ofício OF/GAB/Jesus Sérgio/162/2019.

Ainda no pequeno expediente os parlamentares discutiram sobre o Encontro Regional para debater sobre a situação do Hospital e as contratações de profissionais (cirurgião e anestesista), a ser realizado no dia 18 de novembro (segunda) no auditório do SINTEAC/Tarauacá as 9 horas, com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e dos vereadores das Câmaras de Feijó e Jordão.

Passando para a ordem do dia, não houve matéria a ser deliberada.

Dado início ao grande expediente, os parlamentares aprovaram os anteprojetos de lei nº 8, 9, 10 e 11/2019, por unanimidade, para serem apreciados nas comissões permanentes da casa legislativa.