top of page
  • Foto do escritorCâmara de Tarauacá

Vereadores e servidores do legislativo participam do I Ciclo de Debates do TCE/AC em Cruzeiro do Sul



O I Ciclo de Debates é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), por meio, da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima e acontece hoje (29) no município de Cruzeiro do Sul, no auditório do SENAC.


Durante todo o dia, serão realizadas palestras com os temas: A Gestão Pública atual diante da Lei de Responsabilidade Fiscal (Cons. Antônio Malheiro), Processo Eletrônico do TCE/AC e suas Funcionalidades (Chefe da TI José Mário), LICON: Instrumento de Melhoria para a Gestão Pública (Responsável pelo LICON Roney Caldera), Papel do Poder Legislativo no Controle Externo (Diretor da DAFO Jeú Campelo).


A Casa Legislativa de Tarauacá, está presente, com presidente, vereador José Gomes (Raquel), vereador Nasso Kashinawa e a vereadora Neirimar Cornélio (Veinha), e os servidores Francisco Lázaro (pregoeiro), Leandra (Controladora) e Jocineide (Contabilidade).


A expectativa é capacitar os jurisdicionados (gestores e técnicos) das Câmaras Municipais e das Prefeituras de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó, Jordão e Tarauacá para um trabalho mais produtivo e sempre dentro da legalidade.


Durante a abertura do evento, o presidente da Câmara de Tarauacá, vereador José Gomes (Raquel) foi convidado a discursar ao lado do vice-governador do estado Major Rocha, do Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro e do Conselheiro Antônio Malheiros do TCEAC e da representante do SENAC em Cruzeiro do Sul.

Após a fala na abertura do I ciclo de debates do TCEAC, o presidente do legislativo taracauense, vereador Raquel, foi entrevistado pela TV local (representante do SBT) e falou da importância que é participar dos eventos promovidos pelo tribunal acreano e da importância de qualificar os servidores públicos.


“É extremamente importante a participação nos cursos promovidos pelo TCEAC, especialistas em responsabilidade fiscal, entidade que muito nos apoia. Trouxe os servidores da nossa casa legislativa e parlamentares, para participarem dos debates sobre diversos temas a serem tratados no dia de hoje, para levarmos essas informações que são cruciais para uma boa gestão ao nosso município e ao parlamento” afirmou Raquel.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page